Ficou Mais Fácil Ingressos com desconto

França    

Paris

FRANÇA

    Ficou Mais Fácil: Viajar

Bem Vindo!

Aqui a visita a Paris, a Cidade Luz. A charmosa capital da França. Viaje conosco e divirta-se com nossas histórias e dicas!

Este portal está em constante atualização, portanto, siga-nos no Facebook e inscreva-se no nosso canal no Youtube, para ser notificado sempre que fizermos novas postagens. Fique em dia com os novos destinos e aventuras. Ajude-nos a manter este portal divulgando o nosso trabalho para seus amigos e parentes.



Vamos começar deixando uma coisa bem clara: tudo o que contam sobre Paris é verdade. Poucos lugares do planeta marcam uma viagem como de quem a visita. É linda! Habitada por 2,3 milhões de pessoas, sem contar a zona metropolitana, a capital da França não foi presenteada com uma geografia que a destacasse por sua beleza natural, como o Rio de Janeiro, por exemplo, mas seu conjunto arquitetônico deslumbrante, o charme de suas ruas e avenidas e seus imponentes monumentos lhe fazem lembrar a todo momento que você está diante de parte do melhor que o ser humano foi capaz de construir e preservar. Restringindo-se ou não ao clássico circuito Louvre, Torre Eiffel, Arco do Triunfo, Catedral de Notre Dame e Champs Elysées, a pé, de metrô ou de bicicleta, o que não falta é local bonito para visitar. As pontes de Paris também são lindas e cada uma tem características próprias. Para mim, a melhor maneira de conhecer Paris é à pé, andando e curtindo os detalhes... a melhor coisa do mundo!.

 
 
(Charmosa, mas moderna!)

Paris tem muita informação em cada esquina, em cada pequeno café ou em cada impecável boulevard. Uma quantidade de atrativos que se equipara à sua riqueza humana, fazendo do encontro entre o multiculturalismo dos milhões de imigrantes e a elegância dos parisienses um programa imperdível por si só. Muitas outras atrações são obrigatórias nas proximidades de Paris, como os palácios de Versalhes e Fontainebleau, os parques da Disney (se tiver com criança, vá) e Astérix, o Museu do Ar e do Espaço e a bela Catedral de Chartres. A sudoeste da capital fica também outra região turística, o Vale do Loire, com seus castelos e belos monumentos históricos.

 
Clique em Viajando com Crianças para saber mais sobre nossa experiência.

O marco mais famoso de Paris, a Torre Eiffel, foi construída por Gustave Eiffel para a Exposição Mundial de 1889, centenário da Revolução Francesa. Com 318 metros e 10.100 toneladas, este é o monumento mais lembrado no mundo e o mais visitado da Europa. Boutiques e restaurantes incrementam o programa. Se estiver cheio de energia, suba pelas escadas até a 3ª plataforma. O mais aconselhável é pegar o elevador. A vista é um cartão postal, linda! Em Outubro de 2014 foi inaugurado no 1º andar (a 57m de altura) um novo piso de vidro. Nós subimos de elevador sem enfrentar fila nenhuma. E aí vai a dica: pague o passeio daqui do Brasil mesmo pelo site e reserve o horário. Não é necessário fazer uma visita guiada. Ao chegar, no seu horário, você irá se deparar com uma fila gigantesca e passará direto por ela. Muito bom!

 
(Vista do alto da Torre Eiffel)

Outra dúvida que tínhamos é se subiríamos só até o segundo andar ou se seguiríamos até o topo. Graças às orientações dos blogs de viagem que pesquisávamos fizemos a melhor escolha, creio eu. Não fomos ao topo e quem foi não teve a vista que tivemos. Devido ao clima, lá em cima a vista fica limitada, por isso aconselhamos que compre somente até a segunda plataforma. A torre encanta a quem sobe e a quem a observa lá de baixo. É impressionante o poder que ela tem sobre os casais. Como aguça o amor. Jamais vou esquecer do abraço que eu e meu marido demos aos seus pés. É fantástico o poder de sedução daquela torre de ferro!

   
(Torre Eiffel)

Fundamental passear pela avenida Champs Elysées, a mais famosa do mundo. Foi criada em 1667 pelo paisagista André Le Nôtre, onde se encontra o famoso Arco do Triunfo, monumento no coração de Paris, planejado por Napoleão e concluído em 1836 para celebrar suas vitórias militares. O Arco foi e é um dos grandes marcos de Paris. Além do arco a avenida vale o passeio por si só. Champs Elysées é arborizada, com vários cafés, restaurantes e lojas e é um passeio obrigatório para qualquer turista.

 
(Passeando pela Champs Elysées e pelo Arco do Triumfo)

Outro maravilhoso passeio é a Catedral de Notre Dame, construída em 1163, na Idade Média à beira do rio Sena e concluída em 1330. Mais um dos marcos de Paris. Milhares de arquitetos e artesãos medievais trabalharam por 170 anos para ergue-la sobre um templo romano. Vários reis e rainhas foram coroados nela. Também foi palco de violência, quando foi saqueada por revolucionários, que a transformaram em depósito de vinho. Só foi recuperada e restaurada, depois, na época de Napoleão.

(Catedral de Notre Dame)

Um passeio pelo Museu do Louvre é parada obrigatória de quem vai à Paris. Agrada a todos, mesmo os menos apaixonados por arte. Ficamos preocupados com o nosso filho mais novo, mas ele amou e ficava parado observando e fazendo perguntas. O Museu é imenso e, para visitá-lo, é necessário preparar o itinerário. Quando se chega ao museu logo na entrada é fornecido um mapa, em vários idiomas, para nos direcionarmos lá dentro. Você poderá seguir por três direções: Sully, Richelieu e Denon. As três regiões correspondem as três alas do edifício e levam os nomes de três grandes funcionários do estado: Sully (ministro da fazenda de Henry IV), Richelieu (ministro de Luis XIII) e Denon (primeiro ministro do museu central de arte durante Napoleão I). O museu se subdivide também em 04 níveis (subterrâneo e do primeiro ao terceiro andar). O mapa mostra as sessões que são divididas dentro do museu em Antiguidades Orientais, Egípcias, Gregas, Romanas, esculturas e Louvre medieval. Uma das obras de maior destaque é a pintura de Leonardo da Vinci (1452 -1519), La Gioconda retrato de Mona Lisa. Podermos ver os prédios que compõem o complexo e a famosa Pirâmide de vidro do Louvre, que evocando uma entidade histórica como as Pirâmides, dá um ar de modernidade ao Museu. Sendo assim, durante o dia ou durante a noite, não perca a oportunidade de visitar o Louvre.

(Museu do Louvre)

   
(Mona Lisa, Vênus de Milo e mais milhares de obras imperdíveis!)

Um outro passeio que você não pode deixar de fazer quando for para Paris, é navegar pelo Rio Sena. Existem passeios diurnos e noturnos. Mais de uma empresa faz o serviço e quando chegamos ao ponto de saída dos barcos, próximo a Torre Eiffel, escolhemos um do nosso agrado. As opções são muitas. Super recomendamos! Você irá descansar das caminhadas, observar a arquitetura única da cidade e seus monumentos e sentir a emoção de estar navegando, em um dos rios mais famosos do mundo.

   
(O romãntico: La Seine)


Para saber mais sobre o passeio que fizemos ao parque da Disney, clique em: Disneyland Paris.


Para conhecer um olhar diferente da cidade, clique no link de nossa colaboradora abaixo:

  Paris: No olhar de Brunna Novais


NOSSAS MÍDIAS

YouTube   Facebook   Instagram   Twitter





Alugue seu Carro aqui




Reserve seu Hotel aqui


Booking.com

Quem Somos    O Projeto    Mapa do Site    Fale Conosco

© Ficou Mais Fácil