Ficou Mais Fácil Ingressos com desconto

Estados Unidos    

Havaí

ESTADOS UNIDOS

    Ficou Mais Fácil: Viajar

Bem Vindo!

Uma viagem ao maravilhoso paraíso na terra chamado Havaí. Uma ilha no pacífico pertecente aos Estados Unidos. Viaje conosco e divirta-se com nossas histórias e dicas!

Este portal está em constante atualização, portanto, siga-nos no Facebook e inscreva-se no nosso canal no Youtube, para ser notificado sempre que fizermos novas postagens. Fique em dia com os novos destinos e aventuras. Ajude-nos a manter este portal divulgando o nosso trabalho para seus amigos e parentes.



O Havaí está no imaginário de muitas pessoas. Os mais velhos talvez por causa dos filmes do Elvis Presley ou do seriado policial "Havaí 5-0", já os mais jovens muito provavelmente por causa do surfe. No meu caso, cresci assistindo os filmes do Elvis Presley por causa da minha mãe e quem também era fã, com certeza sonhava em conhecer Honolulu. Aliás, o Havaí liderava o topo da minha lista de lugares que almejava conhecer. Ao descermos no aeroporto, fiquei na expectativa que alguém viria colocar um daqueles colares no meu pescoço, como na Ilha da Fantasia... Foi um pouco frustrante, confesso. Desci, como desço em qualquer lugar, e vi os colares prontinhos nas lojinhas, esperando os meus dólares. Tudo bem, logo você se dá conta que está num paraíso, mesmo sem colar...

(Aloha!)

A verdade é que as ilhas são paradisíacas mesmo! Esta viagem foi em Oahu, mais precisamente em Honolulu. As praias desta ilha são belas mas praticamente impossível de se banhar. Exceto uma pequena faixa em Waikiki, o resto serve mesmo é para pegar ondas de prancha. Neste caso, o destaque fica para as praias de North Shore com suas ondas gigantes. Fora as praias, a cidade em si é uma fofura! Os postes são enfeitados com flores, estátuas de surfistas e pranchas enfeitam os ambientes e o calçadão. É tudo muito florido e alegre. Em qualquer cantinho que entrar, vai lembrar que está no Havaí. A praia em frente ao Hotel Park Shore em Waikiki é calma e boa para nadar, especialmente para crianças pequenas. Ficamos muito por ali. Passeávamos e depois parávamos lá para o nosso pequeno brincar e nadar. Além disso, fica ao lado do Zoológico, que é um passeio agradável para os pequenos e para os pais também. Então, se estiver pensando em ir com criança, aquela região é uma boa opção para se hospedar.

 
(Perfeito para as crianças)

O pôr do sol no Havaí é algo meio mágico... Em Honolulu as pessoas vão para a areia da praia e cultuam aquele momento. Alguns havaianos dançam a Hula na beira da praia, numa referência que mais parece uma forma de agradecimento aquele momento. É uma sensação muito especial! Todas as tardes corríamos para a praia para sentir essa energia. Todos sentados na areia, contemplando essa benção de Deus. O sol se põe em todos os lugares, mas lá ele se sente em casa. É muito louco! É diferente!

Passear pela ilha é fascinante! Passamos por caminhos com belíssimas praias! Qualquer parada que fizer, irá te surpreender. Você poderá se deparar com tartarugas enormes nas areias das praias. O transporte público é gratuito e alguns ônibus são bem estilizados... a cara do Havaí. É possível rodar entre as praias ou ir aos shoppings com muita facilidade. Mas para uma melhor mobilidade e ir para as praias de North Shore, aconselhamos alugar um carro.

 
 
(Praias deslumbrantes!)

Estar no Havaí e não participar de um luau, irá lhe dar a sensação que não foi a ilha. As operadoras de turismo oferecem várias opções de luau, escolha uma e vá. O que fomos foi maravilhoso! Primeiro porque o tão esperado colar, é colocado em seu pescoço quando você chega. O show das havaianas dançando Hula, é muito mais bonito que se possa imaginar. Até então, achava a dança do ventre a dança mais sensual, mas depois de ver pessoalmente a Hula, fiquei maravilhada! Quanta sensualidade, leveza e beleza! Encantador! Na praia em que o luau aconteceu, presenciamos alguns rituais havaianos, comemos e nos divertimos entre tantas brincadeiras oferecidas. Tem muito artesanato, brincadeiras, shows e oficinas para fazer colares, pulseiras e coroas de flores naturais. Você poderá andar naquelas Canoas Havaianas (Wa'a, Va'a, Outrigger ou simplesmente Canoa Polinésia) que são as canoas tradicionalmente utilizadas na região do triângulo polinésio. Tivemos a felicidade de assistir mais um pôr do sol deslumbrante e ter uma lua cheia no luau. Muito bom!


(Cultura Havaiana)

Fazer um passeio de barco para ir ver as baleias também recomendo. Se as baleias não aparecerem, eles lhe oferecem uma outra ida de graça para que possa ver. Infelizmente, não vimos. Ficamos dez dias no Havaí, mas resolvemos fazer esse passeio no fim da viagem, logo, não deu para voltar. Então organize-se para ir nos primeiros dias, caso queira ver as baleias. Mas o passeio por si só vale a pena. Durante a navegação, tomamos drinks deliciosos e curtimos aquele visual deslumbrante. Além disso, várias havaianas nos ensinam, em oficinas, a fazer colares e coroas de flores naturais. Bem legal! Bem Hawaii!

  
(Passeio bem agradável)

No dia em que meu marido foi mergulhar, fui com o meu filho para o zoológico. Ele amou! O Zoo tem uma estrutura boa e tem muita atividade interativa para as crianças. Se tiver mais tempo na ilha e tiver com criança, recomendo. Caso contrário, é um passeio comum. Já o mergulho é bem especial! A água é super transparente, a beleza marítima maravilhosa e as tartarugas lhe acompanham.

 
 
(Várias opções de lazer)

Localizada a cerca de 16km da praia mais popular da ilha, Waikiki, encontramos Hanauma Bay. Para mim, a praia dos sonhos! A mais linda! A que melhor descreve a imagem da beleza do Havaí! Para visitá-la precisamos pagar uma entrada de $7,00 por pessoa e todo visitante tem que, obrigatoriamente, assistir ao filme de apresentação do lugar. São cerca de 10 minutos, em que além de falar sobre a formação da baía e mostrar a vida marinha, eles passam as regras do parque: não maltratar os animais marinhos e não tocar ou caminhar sobre o coral. A baía foi criada a partir de uma erupção marítima do vulcão Koolau, assim como a maioria dos marcos geográficos do leste de Oahu. É possível alugar os equipamentos de snorkel, mas se você for passar mais dias na ilha, aconselho a comprar um kit e levar sempre dentro do carro. Você irá economizar e poderá mergulhar em outros lugares. E não é preciso ser um exímio mergulhador para mergulhar em Hanauma Bay. Tem peixes lindos na parte rasa do mar. São pessoas de todas as idades se divertindo por lá. Mas atenção! O estacionamento, apesar de grande, limita o número de entrada de veículos e fecha mesmo. O número de visitantes também é limitado. Na nossa primeira tentativa, não conseguimos entrar e voltamos depois. É difícil expressar os sentimentos sobre esse lugar indescritível.

 
(Estilo Havaiano)

Outro passeio indispensável é ao complexo de Pearl Harbor. Um parque nacional norte-americano situado exatamente onde estava ancorado, ou seja, na área onde ocorreram os ataques pelos japoneses. O USS Arizona, queimou durante dois dias após o ataque e encontra-se afundado em Pearl Harbor. O USS Arizona Memorial não é apenas uma homenagem aos que morreram no ataque, mas um memorial nacional que comemora o lugar onde começou a Segunda Guerra Mundial para os Estados Unidos da América. Sobre seus destroços foi construído esse memorial, que pode, e deve, ser visitado. Não é cobrado ingresso para admissão ao parque nem para o estacionamento. É muito visitado por japoneses e norte americanos e é impressionante a emoção das pessoas que o visitam.

 
 
(Pearl Harbor)

Outro passeio bem legal, mas não imperdível, é na Dole Plantation, uma plantação de abacaxi preparada para turistas. Você pega um trenzinho e faz um tour para conhecer os vários tipos de abacaxis existentes e cultivados no mundo, incluindo o brasileiro. Chega a ser cômico a festa que os turistas, na maioria japoneses, fazem ao ver as plantações, principalmente de bananas tão comuns em nossos quintais. Ao final do passeio tem sorvete de abacaxi incluído e uma lojinha de souvenirs.

 
(Visitando a plantação da fábrica de sucos Dole)

Enfim, o Havaí oferece uma infinidade de possibilidades de passeios. Todos envolvendo cenários maravilhosos com aquelas praias de azul intenso, rodeados pela natureza verde. Um azul muito diferente do azul do Caribe, mas tão transparente e belo quanto! Um azul mais marinho que o da Grécia, mas tão inesquecível quanto o de Skiathos. O mar do Havaí é único! É marcante!

Aloha!


(Viagem inesquecível)

DESTAQUE DA VIAGEM: Voando com crianças pequenas.


NOSSAS MÍDIAS

YouTube   Facebook   Instagram   Twitter





Alugue seu Carro aqui




Reserve seu Hotel aqui


Booking.com

Quem Somos    O Projeto    Mapa do Site    Fale Conosco

© Ficou Mais Fácil