Ficou Mais Fácil Ingressos com desconto

Destaques      

DESTAQUES


FUGINDO DA ROTA DOS TURISTAS

Como desfrutar do algo a mais que um ponto turístico tem a oferecer. Conhecendo lugares que os locais frequentam e os turistas raramente visitam. Como desfrutar do algo a mais que um ponto turístico tem a oferecer. Conhecendo lugares que os locais frequentam. Algumas viagens ou passeios se destacam pelas paisagens, lembranças, cheiros, cores, sabores, sons... Enfim, quando viajamos, todos os nossos sentidos ficam em alerta e nos remetem às sensações que trazem reflexões que entendemos como importantes ressaltá-las aqui.

Este portal está em constante atualização, portanto, siga-nos no Facebook e inscreva-se no nosso canal no Youtube, para ser notificado sempre que fizermos novas postagens. Fique em dia com os novos destinos e aventuras. Ajude-nos a manter este portal divulgando o nosso trabalho para seus amigos e parentes.



Destaques da Viagem: GRÉCIA

 
(Sol e Mar. Combinação perfeita.)

A escolha desse destino, mais uma vez foi bem inusitada. Gosto de falar como pensamos nas nossas viagens e de como qualquer destino nos agrada, porque viajamos por um simples motivo: AMAMOS VIAJAR! Éramos 4 amigos, que com os seus companheiros completávamos um grupo de 6 adultos. A ideia inicial era ir para Las Vegas, depois quase fechamos um hotel no Quênia, só não fechamos porque o hotel que queríamos esgotou na hora de finalizar e então, terminamos na Grécia. Ou seja, nada a ver... Sabíamos que iríamos viajar, só isso. Esse planejamento é delicioso! Até definirmos o destino Grécia, muitos encontros aconteceram, regados por uma cervejinha, tira gostos e muita risada e por fim já estávamos com o globo na mão escolhendo para onde ir. Infelizmente, um dos amigos não pode ir e assim seguimos apenas em dois casais.

 
(Vista deslumbrante!)

Athenas é maravilhosa! Todas as ilhas que visitamos são espetaculares! Fizemos os passeios recomendados e mais visitados, mas o destaque nesse post vai para uma ilha especial: Skiathos. Nenhuma agência de turismo vai lhe falar dessa ilha, se você for brasileiro então, nunca saberá dela, pelo menos até visitar o nosso Weblog. Essa ilha foge da rota dos turistas, mas é uma das preferidas dos gregos. Fomos parar lá, porque gostamos do exótico hotel que escolhemos, ou seja, o hotel nos chamou a atenção, depois fomos saber que ilha era aquela. Fomos para a ilha de ferry e que grata surpresa tivemos! Iríamos viver experiências únicas junto aos gregos, porque os gregos viajam muito para lá. Você até irá encontrar alguns outros turistas europeus, mas a grande maioria é grego mesmo. E amamos isso!

   
(Hotel pitoresco)

A própria ilha lhe oferece vários passeios. Todos maravilhosos! Praias cristalinas, ambientes aconchegantes, alguns mais desertos, muita vida noturna e um climinha de interior praiano. Ficamos uma semana só nessa ilha, mas daria para ficar mais.

 
(Mar de azul único)

A cor da água das praias, é bem diferente do caribe por exemplo. O azul não é tão turquesa, é mais escuro, nem por isso menos bonito, apenas diferente, pois é transparente. Um pouco parecido com o azul do Havaí. E essa tonalidade de azul em contraste com o verde das montanhas e as rochas, formam um dos cenários mais lindos que já vimos. Dentre os passeios que fizemos, Lalaria beach foi emocionante! A praia não tem areia e sim pedrinhas que massageiam o seu pé ao caminhar e ao nadar, não machucam e uma formação rochosa que é o cartão postal da ilha. Muito exótico para nós!

 
(Praia de Lalaria)

A cidade é bem aconchegante, com lindas casinhas bem floridas. Aliás, a ilha é bem florida. Qualquer passeio a pé que fizer, irá lhe levar a lugares lindos. A noite costumávamos caminhar pelas ruas, bares, restaurantes e comércio. Sempre que entrávamos nas lojas os vendedores ficavam nos olhando com olhares curiosos, pois estranhavam o nosso idioma, já que não era comum lá e nos perguntavam de onde éramos. Uma situação que me marcou muito, foi durante uma noite, passeando pelo comércio da ilha, em uma loja, assim que falamos que éramos do Brasil, o vendedor disse que a moça da loja da frente era brasileira. Corremos para lá para encontrá-la. Quando nos aproximamos falando português ela não respondeu de imediato e ficou nos olhando assustada. Deu para perceber que ela estava tentando buscar o português dela lá no "fundo do baú". Ela era paulista e se casou com um grego e já vivia ali há anos. Perguntou como descobrimos Skiathos, ressaltando que brasileiro não ia lá. Era até engraçado, porque nem nós mesmo sabíamos como havíamos chegado ali... e aí tivemos a certeza que éramos muito estranhos lá mesmo.

  (Dois estranhos no ninho.)

O que queria deixar de mensagem nesse texto, era exatamente isso. Se você gosta de viajar, não se prenda aos destinos oferecidos pelas agências e pelos lugares comuns. Existem muitos destinos maravilhosos e que não estão na rota do turismo. Visite os clássicos, mas ouse mais... fuja da rota. Você irá se surpreender!




(Surpreenda-se!)

Alexandra.

Saiba mais sobre outras reflexões de nossas andanças pelo mundo em nossa página: Destaques


NOSSAS MÍDIAS

YouTube   Facebook   Instagram   Twitter





Alugue seu Carro aqui




Reserve seu Hotel aqui


Booking.com

Quem Somos    O Projeto    Mapa do Site    Fale Conosco

© Ficou Mais Fácil