Ficou Mais Fácil Viajar                   Envie dinheiro barato

Egito    

Cairo

EGITO


Bem Vindo!

Aqui os passeios que nossa colaboradora Mahara Shams realizou pela bela capital do Egito durante sua viagem pela África. Viaje conosco e divirta-se com nossas histórias e dicas!

Este portal está em constante atualização, portanto, siga-nos no Facebook e inscreva-se no nosso canal no Youtube, para ser notificado sempre que fizermos novas postagens. Fique em dia com os novos destinos e aventuras. Ajude-nos a manter este portal divulgando o nosso trabalho para seus amigos e parentes.



Studio Mahara Shams


Museu do Cairo

Vale a pena reservar um dia só para o museu do Cairo ... fotografar não é permitido só temos fotos na entrada. De tudo o que mais me impressionou foram os 4 recipientes usados para guardar as vísceras de Tutankamon! Era possível ver o sangue coagulado nas bordas.... Existe uma área somente com múmias, mas é necessário comprar outro ingresso para a entrada!

O museu fica na Praça Tahrir, bem próximo ao hotel Ramsés, mas dividido por grandes avenidas que não possuem faixas de pedestres!!! Pânico total atravessar aquelas avenidas com carros a cem por hora! Eu voltei de carro, travei ao pensar que iria atravessar as avenidas na sorte!

 
(Museu do Cairo - Praça Tahrir)

Cidadela

(Panorâmica do Cairo)

A Cidadela do Cairo é um dos pontos turísticos mais populares da cidade. Foi fundada em 1176 pelo famoso líder muçulmano Saladino (aquele do filme Cruzadas), tendo sido a sede do governo egípcio por quase 700 anos.

(Respeito)

Está dividida em três partes, sendo que a principal área turística da Cidadela situa-se na parte sul, onde se localizam a Mesquita de An-Nasr Mohammed (a única edificação mameluca que resta na Cidadela) e a Mesquita de Mohammed Ali do século XIX. As mulheres precisam usar véu para entrar na mesquita, e como todo lugar no Egito pernocas de fora estão fora de cogitação! Dentro da cidadela tem um mirante no qual pode-se observar todo o Cairo! Um passeio que não pode ficar de fora!

 
(Cenários belíssimos!)

Cairo Velho

O Cairo Velho é o lar da comunidade Copta Cristã. A Igreja Ortodoxa Copta atribui sua fundação a São Marcos, o Apóstolo, em 42 dC, ou seja, pode muito bem ser a denominação cristã mais antiga de todas. Nessa região podemos conhecer a Igreja Suspensa que está construída sob as ruínas do portão de água da fortaleza romana.

(Berço da Fé Cristã)

Depois conhecemos a Abu Serga, um dos locais onde a Sagrada Família descansou tranquilamente depois de fugir do Rei Herodes saindo de Israel. A Sinagoga de Ben Ezra é uma das mais antigas no Egito. Situada em um jardim arborizado, foi construída no lugar de uma igreja cristã do século IV.

  
(Religiosidade intensa!)

A visita ao bairro Copta foi rápida, pois é um local de intenso policiamento devido a ameaças de ataques terroristas, fiquei muito emocionada em conhecer um local tão sagrado para o Cristianismo, lá é possível comprar terços, incensos e outros objetos religiosos. Em uma mesma região três religiões coexistem (islamismo, judaísmo e cristianismo) apesar das ameaças conseguimos sentir uma paz e uma emoção inexplicável na antiga casa da Sagrada Família. Outro ponto de visitação é a oliveira milenar que segundo dizem está nesse local desde a época de Cristo

(Antiga casa da Sagrada Família )

Mercado Khan el Khalili

Khan el Khalili é uma região de ruelas que lembram um labirinto repleto de lojas, lá podem ser comprados roupas, souvenires, tabaco, lustres, móveis e uma infinidade de coisas! Fundado em 1382 parece uma viagem no tempo... É recomendado ir com guia. As lojas são muito parecidas é muito fácil de se perder e ir para regiões mais perigosas. Mulheres sozinhas são presas fáceis. As brasileiras são facilmente reconhecidas, os vendedores arriscam um portunhol e gritam "Brasil, Brasil, Neymar, Neymar". A nossa guia era amiga de um comerciante e a loja dele era nosso ponto de encontro, um egípcio extremamente educado e simpático que fazia de tudo para agradar, desde servir refrigerante até mandar buscar alguma mercadoria que ele não tinha em sua loja. As compras: você pode usar dólar americano ou libra egípcia e nem sempre a conversão da moeda é bem feita.

Pechinchar é obrigatório! Na verdade eu estava cansada disso, tudo o que eu queria era o preço real... Por exemplo uma bolsa custava 20 libras (cerca de 10 reais) e o vendedor primeiramente dava o preço de 120, era necessário negociar e muito !!! As opções são maravilhosas, jogo de xadrez em madrepérola, cordões de ouro ou prata e no meu caso que sou bailarina tudo o que eu sempre sonhei em ter (acessórios e roupas originais de dança do ventre! Um verdadeiro paraíso de compras!). As mulheres em geral não devem usar decotes, roupas justas, bermudas em países árabes. Na Khan el Khalili é recomendado roupas e sapatos confortáveis e leves. Lembrando que no verão mesmo durante a noite os termômetros ficam em torno de 40°. O melhor horário para visitar a Khan el Khalili é depois que o sol abaixa. O egípcio é um povo noturno e as lojas ficam abertas até 2 da manhã! Nessa região encontramos restaurantes incríveis e algumas opções mais simples, porém, de qualidade duvidosa! Nunca tome nada com gelo, nem em redes internacionais de fast food se não quiser ter uma bela diarreia!

 
(Comprar e comer!)

Fábrica de Papiros

Um passeio rápido não muito interessante. Na fábrica o guia explica e demonstra em portunhol os passos para a fabricação de um papiro original. A melhor parte do passeio foi a explicação de papiros famosos. Eu comprei um calendário egípcio encontrado no Templo de Dendera.

 
(Origem do papel!)

Para saber mais sobre mais passeios que fiz no Egito clique em:

 Pirâmides do Egito.

 Cidade do Cairo.

Este texto foi uma colaboração da fisioterapeuta, bailarina e professora de Dança do Ventre Mahara Shams. Visite a página do Studio Mahara Shams localizado em Belo Horizonte, MG. Informe-se sobre o estúdio de dança, seus cursos e horários disponíveis.

Se você também quiser colaborar com nosso Weblog, envie um documento Word (.doc) para colaborador@ficoumaisfacil.com.br e compartilhe suas experiências e fotos de viagens.


NOSSAS MÍDIAS

YouTube   Facebook   Instagram   Twitter






Reserve seu Hotel aqui


Booking.com

PARCEIROS

MB Photographic Studio

Quem Somos    O Projeto    Mapa do Site    Fale Conosco

© Ficou Mais Fácil