Ficou Mais Fácil Ingressos com desconto

Egito    

Cairo

EGITO

    Ficou Mais Fácil: Viajar

Bem Vindo!

Aqui os passeios que nossa colaboradora Mahara Shams realizou pela bela capital do Egito durante sua viagem pela África. Viaje conosco e divirta-se com nossas histórias e dicas!

Este portal está em constante atualização, portanto, siga-nos no Facebook e inscreva-se no nosso canal no Youtube, para ser notificado sempre que fizermos novas postagens. Fique em dia com os novos destinos e aventuras. Ajude-nos a manter este portal divulgando o nosso trabalho para seus amigos e parentes.



Studio Mahara Shams


Museu do Cairo

Vale a pena reservar um dia só para o museu do Cairo ... fotografar não é permitido só temos fotos na entrada. De tudo o que mais me impressionou foram os 4 recipientes usados para guardar as vísceras de Tutankamon! Era possível ver o sangue coagulado nas bordas.... Existe uma área somente com múmias, mas é necessário comprar outro ingresso para a entrada!

O museu fica na Praça Tahrir, bem próximo ao hotel Ramsés, mas dividido por grandes avenidas que não possuem faixas de pedestres!!! Pânico total atravessar aquelas avenidas com carros a cem por hora! Eu voltei de carro, travei ao pensar que iria atravessar as avenidas na sorte!

 
(Museu do Cairo - Praça Tahrir)

Cidadela

(Panorâmica do Cairo)

A Cidadela do Cairo é um dos pontos turísticos mais populares da cidade. Foi fundada em 1176 pelo famoso líder muçulmano Saladino (aquele do filme Cruzadas), tendo sido a sede do governo egípcio por quase 700 anos.

(Respeito)

Está dividida em três partes, sendo que a principal área turística da Cidadela situa-se na parte sul, onde se localizam a Mesquita de An-Nasr Mohammed (a única edificação mameluca que resta na Cidadela) e a Mesquita de Mohammed Ali do século XIX. As mulheres precisam usar véu para entrar na mesquita, e como todo lugar no Egito pernocas de fora estão fora de cogitação! Dentro da cidadela tem um mirante no qual pode-se observar todo o Cairo! Um passeio que não pode ficar de fora!

 
(Cenários belíssimos!)

Cairo Velho

O Cairo Velho é o lar da comunidade Copta Cristã. A Igreja Ortodoxa Copta atribui sua fundação a São Marcos, o Apóstolo, em 42 dC, ou seja, pode muito bem ser a denominação cristã mais antiga de todas. Nessa região podemos conhecer a Igreja Suspensa que está construída sob as ruínas do portão de água da fortaleza romana.

(Berço da Fé Cristã)

Depois conhecemos a Abu Serga, um dos locais onde a Sagrada Família descansou tranquilamente depois de fugir do Rei Herodes saindo de Israel. A Sinagoga de Ben Ezra é uma das mais antigas no Egito. Situada em um jardim arborizado, foi construída no lugar de uma igreja cristã do século IV.

  
(Religiosidade intensa!)

A visita ao bairro Copta foi rápida, pois é um local de intenso policiamento devido a ameaças de ataques terroristas, fiquei muito emocionada em conhecer um local tão sagrado para o Cristianismo, lá é possível comprar terços, incensos e outros objetos religiosos. Em uma mesma região três religiões coexistem (islamismo, judaísmo e cristianismo) apesar das ameaças conseguimos sentir uma paz e uma emoção inexplicável na antiga casa da Sagrada Família. Outro ponto de visitação é a oliveira milenar que segundo dizem está nesse local desde a época de Cristo

(Antiga casa da Sagrada Família )

Mercado Khan el Khalili

Khan el Khalili é uma região de ruelas que lembram um labirinto repleto de lojas, lá podem ser comprados roupas, souvenires, tabaco, lustres, móveis e uma infinidade de coisas! Fundado em 1382 parece uma viagem no tempo... É recomendado ir com guia. As lojas são muito parecidas é muito fácil de se perder e ir para regiões mais perigosas. Mulheres sozinhas são presas fáceis. As brasileiras são facilmente reconhecidas, os vendedores arriscam um portunhol e gritam "Brasil, Brasil, Neymar, Neymar". A nossa guia era amiga de um comerciante e a loja dele era nosso ponto de encontro, um egípcio extremamente educado e simpático que fazia de tudo para agradar, desde servir refrigerante até mandar buscar alguma mercadoria que ele não tinha em sua loja. As compras: você pode usar dólar americano ou libra egípcia e nem sempre a conversão da moeda é bem feita.

Pechinchar é obrigatório! Na verdade eu estava cansada disso, tudo o que eu queria era o preço real... Por exemplo uma bolsa custava 20 libras (cerca de 10 reais) e o vendedor primeiramente dava o preço de 120, era necessário negociar e muito !!! As opções são maravilhosas, jogo de xadrez em madrepérola, cordões de ouro ou prata e no meu caso que sou bailarina tudo o que eu sempre sonhei em ter (acessórios e roupas originais de dança do ventre! Um verdadeiro paraíso de compras!). As mulheres em geral não devem usar decotes, roupas justas, bermudas em países árabes. Na Khan el Khalili é recomendado roupas e sapatos confortáveis e leves. Lembrando que no verão mesmo durante a noite os termômetros ficam em torno de 40°. O melhor horário para visitar a Khan el Khalili é depois que o sol abaixa. O egípcio é um povo noturno e as lojas ficam abertas até 2 da manhã! Nessa região encontramos restaurantes incríveis e algumas opções mais simples, porém, de qualidade duvidosa! Nunca tome nada com gelo, nem em redes internacionais de fast food se não quiser ter uma bela diarreia!

 
(Comprar e comer!)

Fábrica de Papiros

Um passeio rápido não muito interessante. Na fábrica o guia explica e demonstra em portunhol os passos para a fabricação de um papiro original. A melhor parte do passeio foi a explicação de papiros famosos. Eu comprei um calendário egípcio encontrado no Templo de Dendera.

 
(Origem do papel!)

Para saber mais sobre mais passeios que fiz no Egito clique em:

 Pirâmides do Egito.

 Cidade do Cairo.

Este texto foi uma colaboração da fisioterapeuta, bailarina e professora de Dança do Ventre Mahara Shams. Visite a página do Studio Mahara Shams localizado em Belo Horizonte, MG. Informe-se sobre o estúdio de dança, seus cursos e horários disponíveis.

Se você também quiser colaborar com nosso Weblog, envie um documento Word (.doc) para colaborador@ficoumaisfacil.com.br e compartilhe suas experiências e fotos de viagens.


NOSSAS MÍDIAS

YouTube   Facebook   Instagram   Twitter





Alugue seu Carro aqui




Reserve seu Hotel aqui


Booking.com

Quem Somos    O Projeto    Mapa do Site    Fale Conosco

© Ficou Mais Fácil