Ficou Mais Fácil Ingressos com desconto

Vaticano    

Cidade do Vaticano

VATICANO

    Ficou Mais Fácil: Viajar

Bem Vindo!

Viagem ao Vaticano, sede da Igreja Católica. Aqui a visita à Cidade do Vaticano, uma monarquia absolutista encravada na cidade de Roma. Viaje conosco e divirta-se com nossas histórias e dicas!

Este portal está em constante atualização, portanto, siga-nos no Facebook e inscreva-se no nosso canal no Youtube, para ser notificado sempre que fizermos novas postagens. Fique em dia com os novos destinos e aventuras. Ajude-nos a manter este portal divulgando o nosso trabalho para seus amigos e parentes.



Viajar para Itália, mais precisamente para Roma, implica quase que obrigatoriamente ir ao Vaticano. Visitar o menor país do mundo é bastante peculiar e curioso, não só pelas belezas das suas atrações, mas também pelo contexto histórico, turístico, religioso e cultural. A ideia de ir para outro país, dentro da cidade de Roma, é no mínimo interessante. A divisão entre os países é feita por muros enormes, muito bem vigiados. Não tem nenhuma burocracia para entrar no país, pois não tem imigração nem nada disso, a não ser as questões de segurança. O único momento em que você poderá ser revistado é na fila para entrar na Basílica.

 
(Os muros da cidade-Estado)

É possível agendar, pela internet, quase todos os passeios. E essa é a recomendação. Já defina o que quer conhecer, o dia e o horário de cada passeio. Um dia é o suficiente para conhecer o Vaticano. Menos que isso, não dá e mais, só para quem realmente gosta desse tipo de programa. Afinal, se quiser apreciar o acervo com calma, gastará mais tempo.

 
(Dentro do Vaticano)

Fomos na semana santa e esperava uma super lotação. Confesso que não achei nada tão absurdo assim. Fica cheio, mas nada que se compare aos parques da Disney entre natal e ano novo.

 
(Limpeza e jardins impecáveis)

Quando chegamos a Praça de São Pedro assustamos. Estava com muitas pessoas paradas, que não estavam lá apreciando a vista não, mas sim, estavam em pé, na fila enorme, para entrar na Basílica. Quase desistimos de encarar aquela multidão, mas enquanto observávamos a praça e tirávamos fotos, vimos que a fila andava relativamente rápida. Então encaramos a fila. E realmente, foi bem rápido. Valeu a pena! Ela é linda!

 
 
(Espera que vale a pena)

A Basílica de São Pedro, maior templo da cristandade, foi fundado no ano 324, pelo imperador Constantino. É a maior igreja católica do mundo, ocupando uma área de 23.000 metros quadrados, podendo receber até 60.000 devotos em seu interior. Nenhuma igreja católica pode ser maior do que ela. É um lugar, também, para passear e tirar fotos. Em dia de missa papal a praça fica lotada por pessoas do mundo inteiro, aguardando a saída do Papa para entregar a tradicional mensagem dominical. Normalmente ele sai numa janela central da Basílica. A menos que você faça questão de ver o pontífice, aconselho não visitar o Vaticano nos dias em que ele aparece. A lotação não lhe permitirá apreciar os detalhes do passeio. Isso mesmo! Fui ao vaticano e não vi o Papa, mas consegui apreciar tudo com muita tranquilidade. São opções. O ingresso à Basílica de São Pedro é gratuita e você ainda poderá conhecer as tumbas dos Papas, incluindo a do Papa João Paulo II.

  
(Dentro da Basílica de São Pedro)

É possível visitar a necrópole, que se encontra no subterrâneo, mais propriamente embaixo da Basílica de São Pedro. Dizem que a visita é incrível e emocionante. La se encontra o mais famoso túmulo: o de São Pedro. Chegamos a agendar, mas no nosso planejamento, houve incompatibilidade de horários e tivemos que cancelar.
Com cerca de 2 a 3 meses de antecedência, você já poderá comprar seu ingresso com data e hora marcadas no site dos Museus do Vaticano. É uma excelente opção, pois evitará que fique na fila gigantesca que costuma se formar para entrar. A visita oferece arte egípcia, grega, romana, etrusca, galerias dedicadas à tapeçaria, mapas, cerâmicas, entre outros tesouros que poderão ser contemplados de perto. O nome é no plural, pois se refere a um conjunto de pequenos museus reunidos e instalados nos antigos aposentos dos palácios que pertenceram aos Papas de outras épocas. Todos são interligados entre si. Na saída do Museu Egípicio, você chegará ao Pátio da Pinha. Neste pátio há um pequeno restaurante, para quem quiser repor as energias.

  
  
(Arte em cada detalhe)

O ingresso da visita ao Museus do Vaticano não é tão barato, mas inclui a visita à Capela Sistina, que é a mais famosa e majestosa capela do Vaticano e um dos passeios mais procurados e imperdíveis. O fascínio que ela exerce nos turistas é impressionante. Sem dúvidas, um dos motivos de tanto fascínio, é o teto com a Criação de Adão de Michelangelo. Realmente, uma das pinturas mais lindas e famosas do mundo. Muito se fala dessa pintura, e o mais interessante, é que especulam que Michelangelo ao ser chamado para pintar o teto da capela, se sentiu contrariado por fazer aquele trabalho, pois se considerava escultor e não pintor. Não tiramos fotos do interior da capela, porque é proibido. Alguns turistas desrespeitem, mas optamos por seguir as regras.

  
(A caminho da obra prima de Michelangelo)

Recentemente, foi descoberto um cemitério por baixo da cidade do Vaticano. A descoberta dessa necrópole da época do império romano foi feita durante as escavações de um parque de estacionamento subterrâneo. No local estão sepultados alguns dos habitantes mais ricos e influentes da longínqua época romana. O caminho para a necrópole já é lindo, com uma vista bem bonita de Roma. No interior da necrópole é possível observar perfeitamente o interior das casas, urnas, funerárias, esqueletos e os arqueólogos que ainda trabalham por lá. Observa-se muitos esqueletos de crianças e as urnas funerárias devidamente guardadas. Nesse passeio você receberá fones de ouvido para acompanhar o roteiro no idioma de sua preferência: italiano, espanhol ou inglês.

 
 
 
 
(Necrópole)


Para saber mais sobre alguns passeios imperdíveis que fizemos pela Itália, clique nos links abaixo:

  Roma

  Veneza

  Pisa


NOSSAS MÍDIAS

YouTube   Facebook   Instagram   Twitter





Alugue seu Carro aqui




Reserve seu Hotel aqui


Booking.com

Quem Somos    O Projeto    Mapa do Site    Fale Conosco

© Ficou Mais Fácil