Ficou Mais Fácil Ingressos com desconto

Suiça    

Genebra

SUIÇA

    Ficou Mais Fácil: Viajar

Bem Vindo!

Aqui a visita a Genebra na Suiça. Uma cidade cosmopolita às margens do Lago Léman e rodeada pelos picos alpinos. Viaje conosco e divirta-se com nossas histórias e dicas!

Este portal está em constante atualização, portanto, siga-nos no Facebook e inscreva-se no nosso canal no Youtube, para ser notificado sempre que fizermos novas postagens. Fique em dia com os novos destinos e aventuras. Ajude-nos a manter este portal divulgando o nosso trabalho para seus amigos e parentes.



A Suíça é um dos países que sempre sonhamos conhecer, inclusive em várias estações do ano, para poder aproveitar todos os cenários maravilhosos que acompanhamos nas fotografias. O ideal seria poder alugar um carro e passar um mês rodando sem rumo, vendo todas as belas paisagens ou mesmo rodar de trem por todo o país. O melhor da Suíça é não ficar apenas em um único lugar, já que a estrutura do país lhe permite ir para todos os lados com muita comodidade e a beleza se espalha por todo país. Infelizmente para fazer isso é preciso muito dinheiro, visto que esse é um país realmente caro.



(Transporte público civilizado)

Em Genebra, ficamos apenas dois dias, pois já estávamos no fim de uma viagem que já durava um mês, sendo no país, a uma semana, em Torgon. Genebra é uma cidade linda e pequena, sendo possível fazer quase tudo à pé. Para aqueles que não gostam, não queiram ou não consigam fazer grandes caminhadas, os hotéis costumam dar um passe de transporte para usar todos os transportes públicos de graça enquanto estiver hospedado lá. Verifique isso antes da reserva. Usamos e valeu a pena!

  
(Passeando pela cidade)

Nosso passeio se limitou a Cidade Velha na parte alta de Genebra, local onde nasceu a cidade. O centro histórico é muito limpo e charmoso. É um local maravilhoso para caminhar e admirar seus prédios históricos, cafés, restaurantes, lojas, museus, entre outras atrações que valem a pena. Dizem que na primavera, parece um comercial de pacote turístico: florido e encantador. Amamos, mesmo no inverno! Por lá, também estão localizados a Catedral, a Prefeitura, o Hôtel de Ville, a Praça do Bourg-de-Four, a Casa Travel, a Place du Molard, o Colégio Calvino e o Museu de Arte e História de Genebra.

  
(Limpa e organizada)

Caminhando até a Place du Molard, existe uma rua em que no chão há ladrilhos que se destacam no escuro com frases do tipo "bem-vindo", "boa sorte", "obrigado", "boa noite" em vários idiomas. Dizem que tem, mas não encontramos em português... Era muito ladrilho! Rsrsr. Mas enfim, lindíssimo! Andando mais um pouco, encontra-se Jet d'Eau que é o famoso canhão de água, cartão postal de Genebra. É possível aproximar do canhão em um barquinho, mas permanecemos contemplando de longe mesmo.


(Cada bloquinho, uma frase)

A região do Lago Geneva (ou Léman) é maravilhosa! O lago é enorme e uma parte dele faz parte da França. É possível passear de barco e existem várias vilas e praias em sua margem. Caminhar em volta do lago lhe permite passear sem a pressão de fazer tudo correndo, por ter mil lugares pra visitar. Desacelera. Gostamos de contemplar programas calmos em nossos roteiros. Além disso, o lago é o coração, a praia e o lazer dos genebrinos. É por onde você deve caminhar, em ambos os lados do lago, a pé ou de mouette, uma espécie de táxi aquático, caso queira sentir o astral da cidade.


(Cidade ótima para caminhar sem destino)

Na Suíça estamos na terra do relógio. Então, não é surpresa encontrar todo tipo de relógio em Genebra. O mais charmoso deles se chama Horloge Fleurie e é todo feito de flores (lembra Viña del Mar no Chile), também fica nas margens do Lago Leman e muda de cor dependendo da estação do ano. Em qualquer loja de souvenir que entrar, você encontrará uma infinidade de modelos de relógios, de parede ou de pulso. Claro que trouxemos um cuco!

  
(Arquitetura belíssima)

No verão, o Bains de Pâquis se transforma em praia com várias atrações para os moradores e visitantes, como fomos no inverno, não vimos esse clima. Visite o Promenade du Lac e ainda, aproveite a vista do lago para admirar o panorama dos Alpes franceses que cercam a paisagem de Genebra, como o famoso Mont-Blanc, o mais alto da Europa.

Em Genebra passeie também pela Parede dos Reformadores no Parque dos Bastiões, onde os mais importantes reformadores protestantes da Europa são homenageados com estátuas e pela ONU e o Museu da Cruz Vermelha. Ambas as atrações estão bem próximas uma da outra e vale conferir o prédio das nações unidas, caso tenha disponibilidade.

(Recuperando as energias para caminhar mais)

Vale destacar que os suíços são extremamente atenciosos, educados e receptivos. Fomos muito bem recebidos em todos os lugares que visitamos. Teve uma situação em um restaurante, em que, como sempre, estávamos atrás de arroz branco (qualquer brasileiro fora de casa a mais tempo sente falta) e o garçon chamou o metre, que por sua vez chamou o cozinheiro que era latino, para que explicássemos como gostaríamos que ele fizesse o nosso arroz. Foi incrível! Comemos a melhor comida de todos os países que visitamos na Europa! O cozinheiro fez tudo como meus filhos pediram. As crianças amaram!


(Dia e noite, sem parar!)

Outra situação que chamou a atenção, é o quanto eles trabalham. Começaram a nos colocar para fora das lojas e assustamos, porque estávamos comprando mesmo, mas depois percebemos que era sábado, à noite e o comércio fecha as 18:00 horas aos sábados. Eles já tinham trabalhado o dia todo e continuavam com muita paciência e educação para nos atender. Mas como turistas, nos perdemos com dia e horário. Assim, entendemos porque estávamos sendo despejados, mesmo que com muita delicadeza. É interessante a percepção das crianças. Sentiram o quanto foram acolhidas lá e amaram o país. Hoje, o sonho do meu filho mais velho, é morar na Suíça... e sinceramente... eu vou com ele... rsrsrs


Para conhecer a pitoresca Torgon nos Alpes Suiços, clique no link abaixo:

  Torgon


NOSSAS MÍDIAS

YouTube   Facebook   Instagram   Twitter





Alugue seu Carro aqui




Reserve seu Hotel aqui


Booking.com

Quem Somos    O Projeto    Mapa do Site    Fale Conosco

© Ficou Mais Fácil