Ficou Mais Fácil Ingressos com desconto

Portugal    

Jardim de Santa Bárbara - Braga

PORTUGAL

    Ficou Mais Fácil: Viajar

Bem Vindo!

Conheça o Jardim de Santa Bárbara em Braga. Um maravilhoso jardim no centro histórico da cidade. Uma cidade histórica e belíssima no norte de Portugal. A capital iberoamericana da juventude. Viaje conosco e divirta-se com nossas histórias e dicas!

Este portal está em constante atualização, portanto, siga-nos no Facebook e inscreva-se no nosso canal no Youtube, para ser notificado sempre que fizermos novas postagens. Fique em dia com os novos destinos e aventuras. Ajude-nos a manter este portal divulgando o nosso trabalho para seus amigos e parentes.



Jardim de Santa Bárbara: Pelo olhar de Fabíola

Encantamento. Essa é a palavra que simboliza todo o sentimento que nos causa o Jardim de Santa Bárbara em Braga, Portugal. Situado, mais precisamente, na Freguesia da Sé, bem no centro histórico de Braga. Esse jardim é algo que nos encanta, pelo seu aspecto vivo, iluminado, diversificado, colorido, bem elaborado e cuidado, e nele nos deparamos também, com à ala medieval do Paço Episcopal Bracarense, um castelo rico em detalhes e história.

O jardim recebeu o nome de Santa Bárbara devido à fonte do século XVII que situa-se ao centro. Essa fonte, em outrora, pertenceu ao Convento dos Remédios.

Um lugar de apreciação e meditação. Nos transmite paz, serenidade e aconchego. Nada nos toca tanto quanto a beleza natural de Deus, e nos inspira muito observar o quanto os homens colaboram com essa preservação do lugar.

É comum casais de namorados se declararem em um ambiente tão romântico, com muitos bancos, silêncio e beleza. Lugar que merece ser visitado.

Jardim de Santa Bárbara: Pelo olhar de Alexandra


A primeira vez que cheguei a esse jardim, foi sem querer... Nas andanças pelo Centro histórico de Braga, na freguesia da Sé, de longe avistei uma fonte com um dragão. Corri para lá para tirar uma foto, porque meu filho caçula ama dragões. Fui registrando tudo, porque achei linda a mistura das cores das flores do jardim que circundam a fonte. De repente, vi uma visão que me deixou paralisada. Eu estava diante do jardim de Santa Bárbara, um jardim municipal da cidade, numa visão que me deixou apaixonada. É muito lindo esse jardim!


Além das cores variadas nos canteiros, mas em sintonia em sua geometria, o contraste entre a modernidade a sua frente e a arquitetura medieval ao fundo (Paço Episcopal Bracarense), erguida na idade média, lhe faz acreditar que Braga é o paraíso... Quanta história, beleza, modernidade em um único espaço! Como é possível tudo isso conviver em perfeita harmonia?



Andei pelo jardim realmente admirando cada detalhe... E quanto detalhe! É possível escutar pássaros cantando e ainda os sinos das igrejas do entorno badalarem. É emocionante! Se for na parte da manhã, poderá observar os jardineiros que cuidam do jardim com tamanha maestria e amor.


Ao centro do jardim, se não bastasse tanta beleza nos canteiros de flores, encontra-se uma fonte do século XVII, tendo no alto a estátua de Santa Bárbara, justificando o nome do jardim. Santa Bárbara nasceu na Turquia e foi protagonista de uma história bem trágica, sendo torturada e depois degolada pelo próprio pai, por não gostar que ela professasse a sua fé cristã.


Inicialmente essa fonte ficava no Convento dos Remédios, atualmente Teatro do Circo, na Avenida da Liberdade. É comum encontrarmos pessoas sentadas ao pé da fonte, batendo papo, lendo ou simplesmente observando o lugar.


Uma curiosidade que acho legal ressaltar, é que os jovens da cidade, costumam fazer suas juras de amor nesse jardim. Dá para entender o porque, né? Seja qual for o motivo que lhe traga a Braga, não deixe de visitar esse lugar. Embora a cidade seja repleta de belos jardins, o Jardim de Santa Bárbara, realmente é único!


Grupo no facebook: Olhar Brasileiro em Braga - Portugal


Sugestões de passeios:

Mais lugares interessantes em Portugal:



NOSSAS MÍDIAS

YouTube   Facebook   Instagram   Twitter





Alugue seu Carro aqui




Reserve seu Hotel aqui


Booking.com

Quem Somos    O Projeto    Mapa do Site    Fale Conosco

© Ficou Mais Fácil