Ficou Mais Fácil Ingressos com desconto

México    

Chichén-Itzá

MÉXICO

    Ficou Mais Fácil: Viajar

Bem Vindo!

Aqui a visita à pirâmide de Chichén-Itzá. Nossas experiências pelo sítio arqueológico da civilização Maia, localizado no estado de Yucatán no México. Viaje conosco e divirta-se com nossas histórias e dicas!

Este portal está em constante atualização, portanto, siga-nos no Facebook e inscreva-se no nosso canal no Youtube, para ser notificado sempre que fizermos novas postagens. Fique em dia com os novos destinos e aventuras. Ajude-nos a manter este portal divulgando o nosso trabalho para seus amigos e parentes.




(Maquete da área na entrada do Parque)

Foi a capital do povo maia, e por isso é tão importante para a história do país. O mais conhecido dos sítios arqueológicos Maias de Yucatan, foi nomeado Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, e uma das "Sete Novas Maravilhas do Mundo". Abrange uma área de 6,5 quilômetros quadrados e pode ser visitado num só dia. Ou seja, é possível fazer um bate e volta de Cancún. As vistas e estruturas mais impressionantes de Chichén Itzá estão localizadas na região central. Você encontrará o Jogo de Bola, várias plataformas, templos e o espetacular Castelo (Pirâmide de Kukulkán), uma enorme pedra de 25 metros que mostra o calendário maia. Sabe-se que as bolas utilizadas no jogos eram muito pesadas e deviam ser passadas através de aros altos, que ainda hoje estão bem conservados. Não deixe de tirar fotos nesses lugares e de bater palmas em diferentes pontos no campo de bola e próximo da pirâmide - os sons variam, mas a acústica é incrível.

 
(Pirâmide de Kukulkán em Chichén Itzá)

Faz muito, muito calor em Chichén Itzá e você irá caminhar muito e exposto ao sol o tempo todo, quase não há árvores pela cidade. Vá com calçados e roupas confortáveis e compre uma garrafa de água na entrada do parque. Use chapéu, guarda-chuva, boné e bastante protetor solar. Você verá muitos vendedores de artesanato dentro e fora do parque, com ótimos preços. Vale a pena, sim, comprar algumas lembranças. Como não sabia, acabei tendo que comprar um boné lá que nunca mais usei. Achei que estava jogando dinheiro fora, mas foi necessário. Então a dica é: leve o seu.


(Resfrescando nas poucas sombras existentes!)


NOSSAS MÍDIAS

YouTube   Facebook   Instagram   Twitter





Alugue seu Carro aqui




Reserve seu Hotel aqui


Booking.com

Quem Somos    O Projeto    Mapa do Site    Fale Conosco

© Ficou Mais Fácil