Ficou Mais Fácil Ingressos com desconto

Itália    

Pisa

ITÁLIA

    Ficou Mais Fácil: Viajar

Bem Vindo!

Aqui a visita a Pisa na Itália. Nossas experiências pela a famosa e bela cidade da torre inclinada. Viaje conosco e divirta-se com nossas histórias e dicas!

Este portal está em constante atualização, portanto, siga-nos no Facebook e inscreva-se no nosso canal no Youtube, para ser notificado sempre que fizermos novas postagens. Fique em dia com os novos destinos e aventuras. Ajude-nos a manter este portal divulgando o nosso trabalho para seus amigos e parentes.



Passeando pela região da Toscana, não tem como deixar de fazer uma visita a Pisa para ver de perto à famosa Torre de Pisa. Fascinante por sua história e sua inclinação natural e glamorosa pela sua espetacular arquitetura. A Torre foi proposta como uma das sete maravilhas do mundo moderno, mas não ganhou. Entretanto, ela continua sendo um dos pontos turísticos mais famosos da Europa e do mundo. Se perguntar a qualquer um sobre os monumentos mais famosos, pode ter certeza que a Torre de Pisa estará na lista. Mas engana-se quem acha que Pisa é conhecida apenas pela famosa torre inclinada, é lá onde se encontram as mais renomadas universidades da Itália.

 
(Passeando por Pisa)

Se você tem um calendário de viagem apertado, mas deseja incluir Pisa em seu roteiro, dá para fazer um bate e volta com várias cidades ali por perto. A cidade de Florença, por exemplo, está cerca de 100 km de Pisa. No nosso caso, optamos por passear na cidade e depois seguir para dormir em San Gimignano, pois queríamos tomar um vinho e dormir em uma cidade medieval da região. O problema é que a Itália oferece tantos atrativos, que precisamos priorizar outros destinos e aí saímos de todos querendo voltar.

(Várias opções de destinos. É só escolher e aproveitar)

Estávamos viajando de carro, podendo escolher nossos horários de chegada e partida e onde iríamos dormir. Por esta razão seguimos a viagem sem importar a hora que os passeios terminavam. Cronometrávamos apenas pelo encantamento com o lugar. Fomos de Roma até Pisa pela estrada à beira mar curtindo as belíssimas paisagens.

 
(Dirigindo pelo litoral e por estradas muito simpáticas)

A atração principal da cidade, é sem dúvida a Torre de Pisa. Para facilitar um bate volta, junto a torre encontra-se o Duomo, o Battistero e o Camposanto (cemitério). Ou seja, todas as principais atrações juntas na Piazza dei Miracoli. O Battistero é também considerado um edifício religioso, e no seu interior encontra-se uma pia batismal construída em 1246. Já o Duomo é a Cadetral de Santa Maria Assunto, a principal igreja de Pisa. E o Cemitério Monumental de Pisa, um cemitério histórico, que contém terra advinda do Monte Calvário e onde estão enterrados os personagens mais ilustres da cidade. É um dos cemitérios mais visitados do século XIX, sendo um dos mais importantes da Itália. Todos os monumentos do Campo dei Miracoli são pagos, exceto o Duomo.

 
 
(Bem mais bonita pessoalmente)

Estar frente a Torre de Pisa é fantástico! Fiquei encantada com tanta beleza! Ela é mais bonita pessoalmente do que nas fotos e muito mais bela que muitos monumentos famosos. Para quem interessar, é possível subir na torre. São cerca de 300 degraus em corredores bem apertados. Dizem que a subida é desconfortável, por causa da inclinação do edifício e pode provocar vertigem em algumas pessoas. Além disso, a vista nem seria das melhores, se comparada com outros mirantes pelo mundo. Então optamos por não subir e assim não nos prendermos a horários fixos também, o que seria mais uma desvantagem. Mas se quiser, você poderá comprar o ingresso no dia, mas dependendo da época do ano que for, poderá encontrar uma fila imensa ou mesmo nem achar ingresso. Aconselho a comprar com antecedência pelo site. Na praça também é possível encontrar muitas barracas que vendem os mais variados souvenires.

 
(Piazza dei Miracoli ou Praça dos Milagres)

O famoso Rio Arno, atravessa a cidade de Pisa, o mesmo de Florença e é um espetáculo à parte. Não deixe de atravessar uma das pontes que ligam uma parte da cidade a outra. É lindo! Bem europeu.

 
(Na ponte sobre o Rio Arno)

Visite também: a Piazza dei Cavalieri, a segunda praça mais famosa de Pisa, depois da Piazza dei Miracoli. A igreja Santa Maria Della Spina, situada à beira do Rio Arno, construída em 1230 no estilo gótico pisano e conserva no seu interior, uma das espinhas retiradas da coroa de Jesus. E o Palazzo d'arte e cultura Blu , onde são realizadas mostras e exposições que atraem milhares de pessoas.

Outra coisa que gostaria de destacar nesse post, é que na visita à torre, fui a um banheiro lá perto e esqueci meu Iphone dentro da cabine. O banheiro estava lotado e com uma fila enorme do lado de fora, mesmo assim, quando voltei 20 minutos depois, o meu aparelho estava exatamente no mesmo local. É muito bom poder compartilhar essas experiências positivas!

Enfim, Pisa, como todas cidades italianas sempre nos surpreende. Se puder ficar um pouco mais na cidade, irá se encantar, mas se o objetivo principal é ver a torre inclinada de perto, um bate volta é perfeitamente aceitável.

(Simplesmente linda e imponente)


NOSSAS MÍDIAS

YouTube   Facebook   Instagram   Twitter





Alugue seu Carro aqui




Reserve seu Hotel aqui


Booking.com

Quem Somos    O Projeto    Mapa do Site    Fale Conosco

© Ficou Mais Fácil