Ficou Mais Fácil Ingressos com desconto

Holanda    

Amsterdã

HOLANDA

    Ficou Mais Fácil: Viajar

Bem Vindo!

Aqui a visita a Amsterdã. Nossas experiências pelo bela e liberal capital da Holanda. Viaje conosco e divirta-se com nossas histórias e dicas!

Este portal está em constante atualização, portanto, siga-nos no Facebook e inscreva-se no nosso canal no Youtube, para ser notificado sempre que fizermos novas postagens. Fique em dia com os novos destinos e aventuras. Ajude-nos a manter este portal divulgando o nosso trabalho para seus amigos e parentes.



Amsterdã ou Amesterdão é uma das pequenas cidades mais extraordinárias do mundo. Capital da Holanda, é a cidade mais populosa do Reino dos Países Baixos. Desde os seus canais até aos mundialmente conhecidos museus e atrações históricas é um convite a passeios encantadores. Eu diria que é uma das cidades mais românticas e encantadoras da Europa.

 
(Arquitetura bem preservada)

É uma cidade para todos os gostos! Para quem gosta de arte, tem o famoso museu do Van Gogh, para quem gosta de história tem a Casa de Anne Frank, para quem busca algo fora do comum, nada mais diferente do que os Coffeeshops e o Red Light District e para quem gosta de beleza, nada mais lindo que os inúmeros canais que percorrem a cidade, dando-lhe uma beleza inconfundível. E que povo encantador! Alegre, receptivo e solidário.

 
(Passeando pela cidade)

Amesterdã é também uma cidade tolerante, prática, moderna, vanguardista e diversificada. A tolerância em questões como religião, drogas, sexo e liberdades individuais e o clima de festa que parece permanente na capital atrai turistas e curiosos do mundo inteiro, especialmente jovens. É impressionante o cheiro de maconha por vários lugares que circulamos. Mas vimos muitas placas proibindo o consumo da maconha em determinados locais. Ficamos um pouco preocupados pois estávamos com as crianças. Mas foi muito tranquilo! O respeito entre as pessoas é enorme!

   
   
(Combinação perfeita de modernidade e preservação)

É uma cidade razoavelmente pequena. Boa parte dos passeios pode ser feita a pé ou de bicicleta, que inclusive é o meio de transporte predileto deles. Ficamos impressionados com o tamanho dos estacionamentos de bicicletas e com a quantidade de bikes estacionadas. Para distâncias maiores, utilize os bondes. É possível pagar o trajeto direto com o condutor, mas bilheres adquiridos em tacabarias e bancas vêm com descontos; o mesmo vale para os ônibus. As rotas de ambos podem ser conferidos em mapas distribuídos nas estações de trens e em algumas paradas. É muito fácil circular por lá! Apenas tenha bastante cuidado com a área das ciclovias que, em geral, tem faixas paralelas à passagem para pedestres. Para um passeio tranquilo, respeite a sinalização.

 
(Prioridade total do pedestre)

Os museus são umas das principais atrações turísticas em Amsterdã. Se gostar, você terá como opções: o Rijksmuseum, o Van Gogh Museum e o Stedelijk Museum, além de outros. Amesterdã tem mais de cinquenta museus que atraem milhões de visitantes por ano.

(Bicicleta: O meio de transporte do morador de Amesterdã)

Pode parecer clichê, mas um tour de barco pelos canais, não deixa de ser a atração que mais tem a cara da cidade. É possível admirar a proeza da engenharia que protegeu a cidade da água do mar com a construção de diques e a própria cidade, além de descansar um pouco as pernas. Você poderá curtir um visual fantástico mas sem muito esforço físico. Existem várias empresas fazendo passeios pelos canais. Os preços não variam muito, vai depender mais do percurso escolhido e da duração do passeio, que geralmente dura uma hora e oferece guias com áudio em Português no fone de ouvidos.

 
 
(Navegando pelos canais)


NOSSAS MÍDIAS

YouTube   Facebook   Instagram   Twitter





Alugue seu Carro aqui




Reserve seu Hotel aqui


Booking.com

Quem Somos    O Projeto    Mapa do Site    Fale Conosco

© Ficou Mais Fácil