Ficou Mais Fácil Ingressos com desconto

Grécia    

Atenas

GRÉCIA

    Ficou Mais Fácil: Viajar

Bem Vindo!

Aqui a visita a Atenas, capital da Grécia. Nossas experiências pelo berço da democracia e da cultura ocidental. Viaje conosco e divirta-se com nossas histórias e dicas!

Este portal está em constante atualização, portanto, siga-nos no Facebook e inscreva-se no nosso canal no Youtube, para ser notificado sempre que fizermos novas postagens. Fique em dia com os novos destinos e aventuras. Ajude-nos a manter este portal divulgando o nosso trabalho para seus amigos e parentes.



 
(Partenon - Parlamento grego)

Atenas é a charmosa capital da Grécia que é mundialmente conhecida por suas construções históricas. A mais famosa é a Acrópole que é composta pelos Propileos (imponentes colunas, que formavam a estrutura da entrada do local), os templos Eréction, Atena Nice e pelo templo grego mais famoso de todos, o Partenon (construído entre 430 e 440 aC.). É uma cidade realmente maravilhosa, principalmente o bairro de Plaka! Tão majestosa quanto imaginávamos, mas mais emocionante que poderíamos sonhar. A emoção de estar ali diante daqueles templos, não tem como ser descrita. É uma sensação muito mais intensa do que pudéssemos imaginar!


 
 
(Infinidade de monumentos históricos)

Nos hospedamos em Plaka, próximo à Acrópole, e tivemos o privilégio de estar em um hotel, em que a parede de frente para a nossa cama, tinha uma enorme abertura retângular em vidro que nos permitia dormir vendo o Parthenon iluminado, muito próximo de nós. Parecia uma pintura. Dormíamos de olhos abertos admirando aquele quadro. Hipnotizante! Na cobertura do hotel, os hospedes se encontravam à noite para um bate papo, regado a um bom drink e namorar com aquela vista espetacular!

 
(Partenon: Visto pela janela do quarto - Visto da cobertura do hotel)

É verdade que quando se fala em Grécia, as ilhas são as primeiras coisas que vêm à nossa cabeça. E são maravilhosas mesmo! Mas passear por Atenas é algo incomparável e imperdível! Cerca de 100 metros de altura separam a Acrópole (cidade alta, na tradução literal) do restante de Atenas. A colina rochosa mundialmente famosa, santuário para o culto de vários deuses, principalmente aquela que dá nome à cidade, Atena, também abriga construções da Grécia antiga que são importantes para a humanidade até os dias de hoje. A visita à Acrópole é uma verdadeira peregrinação ao antigo e, pela quantidade de atrações no local e arredores, você gastará facilmente dois dias ou mais apenas nessa região, se quiser aproveitar o passeio. É importante usar roupas confortáveis, protetor solar, boné e água em mãos, nesse passeio. Lá em cima você encontrará bebedouro, mas a subida não é fácil. Subimos parando para fotos e descansando entre uma mísera sombra e outra que encontrávamos pelo caminho.

 
(Subindo em direção à Acrópole)

Como estávamos hospedados por perto, fomos caminhando em direção ao Parthenon, curtindo tudo de lindo que a cidade tem para oferecer. Em Atenas você anda pelas ruas sem procurar nada em específico e acaba se deparando com monumentos impressionantes. Então, não precisa se preocupar, pois você será capaz de ver quase tudo mesmo se não procurar. O mesmo ingresso de entrada (que deve ser validado pela primeira vez na Acrópole) da direito de visitar, pelos próximos 2 dias ainda, outros sítios arqueológicos da região central da cidade: o Teatro de Dionisios (localizado aos pés da Acrópole), o Templo de Zeus, a Ágora Antiga e o cemitério antigo de Keramikôs. Fomos em todos estes lugares a pé, mas é preciso muita disposição. E recomendamos que se faça o mesmo. Vale o esforço!

 
 
(Natureza e monumentos de tirar o fôlego!)

Em Plaka fica grande parte das lojinhas, além de bares e restaurantes para todos os gostos. Nos sentimos bem seguros por lá, exceto, é claro, mais tarde da noite, em que realmente pessoas mal encaradas começam a circular pelas ruas. Não caia na conversa de que é possível visitar Atenas em um dia apenas, porque não dá. A não ser que não faça questão dos passeios aos templos. Sinceramente, acho um desperdício ir para a Grécia só pelas belas praias. O país tem muito mais para oferecer. Para aqueles que possuem um maior interesse na parte histórica da viagem, minha sugestão é que fique na cidade por no mínimo 4 dias. Saiba que vale realmente a pena! Se precisar do transporte público, pode usar tranquilamente. Fomos e voltamos para o aeroporto de ônibus, pois os taxis estavam em greve.

   
 
 
(Atividades 24 horas por dia!)

Mas é claro, que escolher algum cruzeiro para visitar as ilhas é fundamental também! Existem muitas propostas de passeios, mais longos, mais curtos, mais caros ou mais econômicos. Tudo vai depender da sua proposta de viagem e da sua disponibilidade para usufruir tudo que será oferecido à você pelas operadoras. Fechamos o cruzeiro lá mesmo e optamos por um cruzeiro por três ilhas mais próximas, já que iríamos seguir para Escíato depois para ficar mais uma semana. É um passeio bem animado, com muita música, aula de dança típica grega, alegria (nada que se compare à festa que é um passeio de barco em Cancún) e cenários espetaculares! Em cada ilha que se vai, é possível fazer passeios, compras e curtir a praia. Recomendamos.

 
 
(Visitando Hidra, Poros e Aegina!)

As praias da Grécia são maravilhosas! Com uma tonalidade de azul bem marcante! Muito diferente do azul do Caribe, que normalmente é a nossa referência. É mais escuro, mas tão transparente, intenso e lindo quanto! Amamos essa viagem!

 
(Cor da água sem igual)


DESTAQUE DA VIAGEM: Fugindo da Rota dos Turistas.



NOSSAS MÍDIAS

YouTube   Facebook   Instagram   Twitter





Alugue seu Carro aqui




Reserve seu Hotel aqui


Booking.com

Quem Somos    O Projeto    Mapa do Site    Fale Conosco

© Ficou Mais Fácil