Ficou Mais Fácil Ingressos com desconto

Espanha    

Madri

ESPANHA

    Ficou Mais Fácil: Viajar

Bem Vindo!

Aqui a visita a Madri, a belíssima e imponente capital da Espanha. Viaje conosco e divirta-se com nossas histórias e dicas!

Este portal está em constante atualização, portanto, siga-nos no Facebook e inscreva-se no nosso canal no Youtube, para ser notificado sempre que fizermos novas postagens. Fique em dia com os novos destinos e aventuras. Ajude-nos a manter este portal divulgando o nosso trabalho para seus amigos e parentes.



Madrid, capital da Espanha, é uma cidade imponente, alegre e elegante. A cidade atrai pela sua saborosa comida, pelos bons preços e pelos belíssimos monumentos e prédios. É uma cidade dinâmica e acolhedora, na qual encontramos pessoas de todos os pontos da Espanha. Basta caminhar pelas ruas da cidade para descobrir em cada cantinho, atrativos e prazeres diferentes. Prepare-se para andar muito!

   
(Limpa e organizada)

Fomos para Europa para ficar um mês. Chegaríamos para o ano novo. Então começamos fazendo uma pesquisa para ver onde seria legal passar a "virada" e só depois, pensaríamos no restante do roteiro, dando continuidade à partir dali. Depois de acompanhar vários blogs, optamos por Madrid. A passagem estava em conta e todos ressaltavam a alegria da cidade. Ao chegar, fazia muito frio e chovia sem parar, era inverno.

 
(Pausa para descongelar)

Nos preparamos para seguir até a Puerta del Sol, local em que muitos vão para a passar a "virada" do ano. Estava lotado! Madrilenos e turistas, se espremem naquela praça aparentemente tão pequena naquele momento. Como chovia, era uma multidão de pessoas e sombrinhas se esbarrando umas nas outras. E nós, além de tudo, com duas crianças. Quando deu meia noite, depois de uma espera ansiosa, todos se abraçaram, chuparam sete uvas e voltaram para casa. Olhamos tipo assim: Acabou? Foi realmente um programa de índio. Se tivesse visto pela TV, a emoção seria a mesma, sem aquele sofrimento de não conseguir banheiro, lugar para sentar ou comer, afinal, tudo estava lotado e depois de um certo horário você não conseguia nem se deslocar mais. Chegar até o metrô foi uma aventura. Olhava para nós e pensava: sou louca mesmo! Olha onde enfiei meus filhos! Tirando os contra tempos, vimos que eles se divertem mesmo com aquilo tudo. É a diferença cultural. Ano Novo como no Brasil, não tem! Posso dizer porque já passamos em outros lugares também.

 
(Réveillon na praça)

Caminhar por Madrid é muito gostoso! Você pode ir seguindo sem rumo que achará uma arquitetura notável, com prédios e monumentos imponentes espalhados por toda a cidade. Nem invente de alugar um carro para passear pela cidade. Não tem necessidade e os estacionamentos são caros. Além disso, a cidade é plana e bela, foi feita para passear e para ser contemplada. Quando cansar de andar é só pegar um metrô para retornar. Usamos muito o metrô, pois é muito fácil se deslocar na cidade. Em cada esquina você encontrará uma estação que lhe levará para onde quiser em Madrid.

   
(Andando muito!)

É quase que obrigatório passear pela Plaza Mayor que tem um cenário bem europeu. A praça é linda, famosa, toda fechada, ponto de encontro, e um lugar gostoso para viajar no tempo e curtir o tempo nas mesinhas espalhadas pelos bares da praça. Muitos acontecimentos a tornaram importante e referência em Madrid: celebrações de autos de fé da inquisição, canonizações, execuções públicas, corridas de touros, representações teatrais e coroações reais.

(Plaza Mayor)

Na Gran Via, encontramos comércio, restaurantes e musicais. São milhares de lojas, uma ao lado da outra e muitas de marcas famosas. É bom ir bem preparado com grana caso goste de comprar. Há restaurantes caros com comida internacional e restaurantes populares com preços bem em conta. São vários teatros que oferecem musicais e espetáculos teatrais. É importante escolher de dia um para assistir e comprar os ingressos. A noite voltar apenas para a apresentação. Dificilmente você conseguirá ingresso na hora. A Gran Via passa pela Plaza de España, outro importante ponto turístico.

 
(Arquitetura belíssima)

É legal conhecer o Palácio Real de Madrid também. É a residência oficial do Rei da Espanha e é considerado o maior palácio real da Europa. É mais utilizado para eventos e para receber autoridades e premiações. Ao contrário do que muitos pensam, a família real não costuma morar por ali, embora possua mais de mil quartos.

 
(Palácio Real de Madrid)

O estádio Santiago Bernabéu, inaugurado na década de 40, é outra parada obrigatória, caso curta futebol. No nosso caso, era a atração mais esperada pelo meu filho mais velho, torcedor do Real Madrid e do Cristiano Ronaldo, embora o pequeno seja torcedor do Barcelona e do Messi. O estádio tem visitação guiada e você paga na entrada mesmo. É tranquilo! Confesso que não acompanho assim futebol, mas amei esse passeio. É lindo! Recomendo conhecer.

   
 
 
(Por dentro do Santiago Bernabéu)

O Parque do Retiro encontramos sem querer em uma de nossas andanças. O parque é lindo, com jardins incríveis e muitas, muitas estátuas. Em duas horas você conhece bem o parque. O lugar é bastante frequentado pelos próprios Madrilenos no final de tarde.

 
(Muito verde)

Passeie também pelo Puerta de Alcalá, um monumento situado na Praça da Independência, na Rua de Alcalá, e que já serviu como porta de entrada de Madrid. E pela Fonte de Las Cibeles, situada na praça de mesmo nome. Linda!

 
(Praças charmosas)

Curta a Puerta del Sol, uma movimentada praça central de Madrid, onde se encontra o símbolo da cidade: uma estátua de bronze do urso tentando alcançar frutos de uma árvore. A praça possui várias ruelas que chegam até ela. Passear por lá é bem legal. São muitas opções de restaurantes, bares para um lanchinho rápido e lojas de artesanato e lembranças da Espanha no entorno da praça. Dá para fazer a festa.

 
 
(Plaza Puerta de Sol)

Para quem gosta de museu, é indispensável visitar o Museo del Prado. Considerado o mais importante museu da Espanha e um dos mais importantes do mundo. Em princípio ficamos receosos por causa das crianças, mas elas adoraram.

 
(Museu do Prado)

Para ir para Madrid é preciso planejar e se perder. São muitas opções de passeios, mas basicamente saiba que o segredo está em caminhar pelas ruas da cidade. E já registro: é um destino que voltaria a visitar. Adorei!

 
(Caminhar, caminhar, caminhar...)


NOSSAS MÍDIAS

YouTube   Facebook   Instagram   Twitter





Alugue seu Carro aqui




Reserve seu Hotel aqui


Booking.com

Quem Somos    O Projeto    Mapa do Site    Fale Conosco

© Ficou Mais Fácil