Ficou Mais Fácil Ingressos com desconto

Destaques      

DESTAQUES


CANCÚN OU PUNTA CANA?

Nossa opinião comparando dois destinos paradisíacos no Caribe: Cancún e Punta Cana. Como decidir sobre estes dois destinos fantásticos? Algumas viagens ou passeios se destacam pelas paisagens, lembranças, cheiros, cores, sabores, sons... Enfim, quando viajamos, todos os nossos sentidos ficam em alerta e nos remetem às sensações que trazem reflexões que entendemos como importantes ressaltá-las aqui.

Este portal está em constante atualização, portanto, siga-nos no Facebook e inscreva-se no nosso canal no Youtube, para ser notificado sempre que fizermos novas postagens. Fique em dia com os novos destinos e aventuras. Ajude-nos a manter este portal divulgando o nosso trabalho para seus amigos e parentes.



Destaques da Viagem: Punta Cana

Punta Cana ou Cancún? Para onde vou?


(Que dúvida cruel: Acima o mar de Cancún - Abaixo o de Punta Cana)

Quando o desejo é ir para as águas azuis cristalinas do Caribe, as opções são várias. Mas para os brasileiros, Cancún e mais recentemente Punta Cana, estão entre os primeiros da lista.

Embora o visual espetacular seja bem parecido, os dois destinos oferecem oportunidades bem diferentes. Vamos tentar ajuda-los nessa escolha, descrevendo o que cada um pode nos oferecer.

A primeira diferença que destaco é a atenção ao tempo que tem disponível para essa viagem. Se for para ficar uma semana, você terá duas possibilidades em Cancún: entrar em um rítimo alucinante de passeios fantásticos, como "Ruínas de Tulum", "Xcaret", "Chichén Itzá", "Isla Mujeres", "Xel Há", "Cozumel", entre outros. Ou optar por curtir a própria cidade e suas praias que mais parecem grandes piscinas azuis, além de uma vida noturna que não para.



(Chichén Itzá)

Fomos em todos esses passeios e depois descreveremos um por um. Mas pela quantidade de opção, deu para notar que em uma semana, ou você faz os passeios ou você curte Cancún. Cada um oferece uma experiência única. Tivemos a felicidade de ficar duas semanas, então na primeira semana nos acabamos nos passeios que são sempre regados de muita beleza, alegria, animação, música e tequila, claro! E na segunda, curtimos os resorts com suas piscinas gigantescas beira mar. E que mar!

Já Punta Cana, não oferece esses passeios, que são necessários um dia para cada. Em apenas um dia dá para se dedicar a ir a Ilha Saona, que é um passeio irrecusável. Dizem que o filme "A lagoa Azul" foi gravado lá, mas quando fomos em Tulum, nos disseram a mesma coisa. Enfim, não sei onde foi gravado, mas que os dois atendem aquele cenário do filme, isso atende. Não tem a alegria dos passeios de Cancún, mas tem uma água impressionante! Então, uma semana, é o suficiente para curtir a cidade e suas paisagens, já que nem a cidade tem alguma coisa para oferecer. Lá o que nos resta, é curtir o resort, com o sistema all inclusive, que vale muito a pena, já que não vai sair de lá...

   
(Mar azul cristalino próximo à Ilha Saona - Resort a beira mar em Punta Cana)

Em termos de gasto, em Punta Cana, no sistema all inclusive, você gastará apenas para ir a ilha Saona, fazer um passeio de lancha ou helicóptero e comprar algum artesanato. Você não precisará de dinheiro lá, mesmo porque se precisar, não conseguirá muito fácil. Já em Cancún, todos os passeios são bem caros e dentro dos passeios existem outras atividades pagas por fora, como nadar com os golfinhos em Xcaret, que sai por volta de 100 dólares além do valor pago pelo passeio. Mas sinceramente, vale cada centavo gasto. Os mexicanos dão um show de alegria, simpatia, atendimento e atividades. Se a opção for ficar na cidade, também gastará, pois a vida noturna lhe oferecerá muitos shows, boates e bares, inclusive Señor Frog's, Hard Rock Café, além de "The City", A Plaza Forum by The Sea, Dady'O, Carlos'n Charlie's, "Los Pericos", em que para entrar viram a sua cabeça e jogam tequila em sua boca (aliás, até em lojas lhe servem tequila), entre outros. Além de opções bem exóticas, tipo Noite Pirata em um barco pirata em alto mar, com shows e cassino e boate com pista tomada por bolhas de sabão. Também não deixe de ir uma noite ao "Coco Bongo", a boate que ficou famosa por conta do filme "O Máscara". Basta passear pela Boulevard Kukulcán, a avenida que percorre toda a Zona Hoteleira, durante a noite para entender que a cidade não dorme. Ou seja, mesmo estando no sistema all inclusive, você vai gastar muito se quiser aproveitar tudo que a cidade tem para oferecer.


(Nadando com os golfinhos em Xcaret)


(Hard Rock Café)


(Rainforest)


(Aproveitando a noite ensaboando na boate do hotel em Cancún)


(Noite Pirata navegando próximo a Cancún)


(Noite louca no agitadíssimo Pericos)

No nosso caso, como fizemos os passeios na primeira semana, e na maioria deles o horário de saída é cedo, deixamos para curtir a vida noturna na segunda semana, já que passávamos o dia só descansando naquele cenário de cinema. Transitar em Cancún é muito fácil. A cidade é feita para turistas, então os coletivos são super acessíveis e baratinhos.

   
(Passeando por Tulum e Cozumel)

Fora do prazo disponível, outra observação que faço é quem são seus acompanhantes e o que quer nessa viagem? Se estiver com crianças, uma semana em qualquer uma das duas é o suficiente. Os passeios de Cancún, até pelos preços, não valem muito a pena para crianças, já que são mais adultos. Elas aproveitariam, mas você não teria como aproveitar tudo com elas. Já em Punta Cana você não perde nada. Então se a proposta é descansar em um cenário paradisíaco, tanto faz Cancún ou Punta Cana, curtindo os resorts all inclusive. Agora, se quer curtir tudo que o lugar tem a oferecer e está aberto a mais agito, além do cenário, vá para Cancún. Mas esteja preparado para muitos gastos extras.

Fizemos a seguinte escolha, uma semana em Punta Cana com as crianças e duas semanas em Cancún só o casal. Mas planejamos levar os meninos em Cancún, numa versão menos agitada da viagem.

 
(Curtindo o nascer do sol às 5 da manhã - Aproveitando o mar azul turquesa com a família em Punta Cana)

Alexandra.

Saiba mais sobre outras reflexões de nossas andanças pelo mundo em nossa página: Destaques


NOSSAS MÍDIAS

YouTube   Facebook   Instagram   Twitter





Alugue seu Carro aqui




Reserve seu Hotel aqui


Booking.com

Quem Somos    O Projeto    Mapa do Site    Fale Conosco

© Ficou Mais Fácil