Ficou Mais Fácil Ingressos com desconto

Destaques      

DESTAQUES


QUERENDO ESQUIAR? PARA ONDE IR?

Destaque de nossa viagem pela Europa quando visitamos uma estação de esqui em Torgon na Suiça. Algumas viagens ou passeios se destacam pelas paisagens, lembranças, cheiros, cores, sabores, sons... Enfim, quando viajamos, todos os nossos sentidos ficam em alerta e nos remetem às sensações que trazem reflexões que entendemos como importantes ressaltá-las aqui.

Este portal está em constante atualização, portanto, siga-nos no Facebook e inscreva-se no nosso canal no Youtube, para ser notificado sempre que fizermos novas postagens. Fique em dia com os novos destinos e aventuras. Ajude-nos a manter este portal divulgando o nosso trabalho para seus amigos e parentes.



Destaques da Viagem: TORGON - SUIÇA

Esquiando nos Alpes Suiços.

A escolha desse destino, foi no mínimo muito ousada. Estávamos conversando sobre onde ir na próxima viagem (sempre discutimos em família), quando meu filho mais velho disse que queria ir esquiar.


Ele já havia brincado com esquis em outra viagem, mas era muito pequenininho. Estranhamos, mas o meu marido respondeu de imediato que esquiar tinha que ser na Suiça. Tá certo que ele é um ótimo esquiador e sempre que pôde deu um jeitinho de esquiar, por isso não queria ir para os Estados Unidos ou Canadá, que seriam mais próximos. Afinal, ele já conhecia muito! Mas amei a ideia, mesmo me imaginando trancada em algum lugar tomando chocolate quente, já que não gosto de esquiar e sempre fui apaixonada por verão até então.


Impressionante, como viajar nos faz ver as coisas com outros olhos e sentir com outras emoções. Como volto diferente de cada roteiro! E é isso que me fascina! Nesse, eu passei a amar o inverno e lidar com todas aquelas roupas que nos deixam parecendo robozinhos. Depois de um mês dentro delas, cuidando de duas crianças, descobri que o inverno pode ser bem divertido e hoje, adoro ir em busca de invernos pelo mundo afora, sem receios ou temores. E o inverno aqui no Brasil, não me incomoda mais.


Ok! Destino definido. Vamos esquiar na Suiça. Então fomos começar a pesquisar estações de esqui e hotéis por lá. Nessa busca, vi uma foto de um resort e nesse momento decidi que queria ir para lá. No alto da montanha, no meio do nada... Vamos para Torgon.


O tranquilo vilarejo de Torgon, localiza-se a 1.100 metros de altitude e domina o Vale do Ródano e o Lago Genebra. Lá de cima é possível ver por cima das nuvens que encobre toda a cidade Vionnaz (na foto abaixo, a cidade está abaixo dessas nuvens). Com uma localização privilegiada, a cidade fica próxima a Montreux e Aigle, a apenas 45 minutos de Lausanne e 75 minutos de Genebra.

 

É possível subir a montanha por carro ou pelo ônibus dos correios, o ano inteiro. Como fomos no inverno, optamos por ir de taxi, pois chegamos por volta das 21:00 h. O ônibus faz apenas algumas viagens e se perder o horário, a única opção é subir de carro. Felizmente no momento não nevava, pois a subida é longa, estreita e com muitas curvas. O motorista era português e achou super diferente nos encontrar, pois lá não é uma cidade procurada por brasileiros. Mas como amamos fugir do obvio, fomos sem saber direito para onde estávamos indo. E foi uma das mais belas paisagens que já vimos!
Ficamos uma semana isolados do mundo no alto dessa montanha. A paisagem sempre branquinha e mais deserta davam um charme especial ao lugar. O melhor, era na pista de esqui em que as pessoas iam embora por volta das 15:00 h. por causa do frio, mas como meu filho não sente frio, ele e o pai ficavam esquiando até às 17:00 h. em uma montanha exclusiva para eles. Já eu e o caçula nos recolhíamos em nosso apartamento e ficávamos admirando aquela paisagem inesquecível! Mas bem quentinhos...

 

A escolha por Torgon para esquiar foi acertadíssima e recomendamos mesmo! Como as pistas ficavam vazias, o meu filho pôde pegar aulas com o pai e em um dia ele já estava subindo e descendo sozinho lá do alto. O pequeninho também aprendeu esquiar, mas como é muito friorento, se recolhia rápido. Os agasalhos eram adequados, mas estávamos no alto de uma montanha, coberta de gelo, no inverno suíço... nem europeu aguentava... Foi uma experiência única e marcou muito as crianças. Se hoje perguntar ao meu filho onde quer ir ou qual a melhor viagem, ele responde sem pensar muito: Torgon.

 

Além do esqui, saíamos passeando a pé pelo vilarejo. Tem uma ponte que é uma aventura atravessá-la. O orgulho e glória da cidade ficam com a vista panorâmica que dá para o Vale do Ródano e para os Alpes francossuíços ao redor. As crianças brincaram e se divertiram muito com a neve. E quando nos recolhíamos, íamos para uma piscina interna e aquecida do resort que era reservada por horário para cada família, ou seja, todos os dias eles tinham o horário de brincar na piscina com total liberdade de pular e gritar. Haviam muitas crianças hospedadas e com muita naturalidade, interagiam, comunicavam e jogavam ping pong. Sem contar que existia um espaço criança com monitores e brinquedos para eles. Foi realmente uma semana de descanso!

 
 

O apartamento onde ficamos era com dois quartos com varandas com vistas para os alpes, sala e cozinha completa. No primeiro dia, meu marido desceu até a cidade para fazer compras e a partir daí nos sentimos em casa mesmo. Haviam restaurantes e lanchonetes, mas íamos só quando queríamos passear ou comer algo diferente. Tomávamos café da manhã, lanches, almoço, jantar, tudo em casa geralmente. É a hospedagem predileta dos meninos, principalmente para viagens mais longas. Crianças não dão conta de suíte por muito tempo, então sempre que podemos, optamos por esses apartamentos. Fica a dica para quem planeja viajar um período maior com crianças.

 

Alexandra.

Saiba mais sobre outras reflexões de nossas andanças pelo mundo em nossa página: Destaques


NOSSAS MÍDIAS

YouTube   Facebook   Instagram   Twitter





Alugue seu Carro aqui




Reserve seu Hotel aqui


Booking.com

Quem Somos    O Projeto    Mapa do Site    Fale Conosco

© Ficou Mais Fácil