Ficou Mais Fácil Ingressos com desconto

Destaques      

DESTAQUES


POR QUE DEVEMOS VIAJAR?

A seguir a razão que nos motiva a viajar. Algumas viagens ou passeios se destacam pelas paisagens, lembranças, cheiros, cores, sabores, sons... Enfim, quando viajamos, todos os nossos sentidos ficam em alerta e nos remetem às sensações que trazem reflexões que entendemos como importantes ressaltá-las aqui.

Este portal está em constante atualização, portanto, siga-nos no Facebook e inscreva-se no nosso canal no Youtube, para ser notificado sempre que fizermos novas postagens. Fique em dia com os novos destinos e aventuras. Ajude-nos a manter este portal divulgando o nosso trabalho para seus amigos e parentes.



Em princípio, viajar pode parecer apenas lazer, luxo, ostentação... Mas tudo depende da prioridade e relevância que damos às situações vividas. Além disso, arrumar as malas e partir ao desconhecido vai muito além disso. Viagens podem ser rápidas ou duradouras, nacionais ou internacionais, caras ou bem econômicas, por terra, água ou ar... Não importa. O negócio é partir.

Madri

"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver"

Amyr Klink

Desde criança vivo esse encanto. Se a oportunidade de viajar aparecesse, eu já estava pronta. O lugar pouco me importava, eu só queria ir. Aí claro, ao tornar-me adulta e independente fui correr atrás dos meus sonhos... viajar mais e mais longe. E olha que a essa altura, eu já conhecia todo o litoral brasileiro e muitos outros estados. Sempre me diverti com os sotaques e costumes diferentes e adorava incorporar a nativa. Até meu sotaque mudava! É... já mochilei muito!

Já adulta, conheci meu atual marido. E como viajamos juntos! Acho que ali fomos nos conquistando... Vieram os filhos e pronto... viajamos mais ainda. Quero mostrar-lhes o mundo. Esse é o patrimônio que pretendemos deixar para eles: experiências, cultura, e tudo mais que acredito conquistar a cada destino novo e que compartilho nesse texto com vocês.

Então, os cincos principais motivos que acredito que devemos viajar são:

1. Reconhecer que a nossa cidade ou o nosso país não é o único a ter problemas.

Quando viajamos lidamos com outra realidade e a comparação é inevitável. Encontramos lugares melhores, mas encontramos lugares piores: mais limpos ou mais sujos, mais caros ou mais baratos, mais quentes ou mais frios, com pessoas educadas ou outras não tão educadas assim, com pessoas amáveis e acolhedoras ou outras com um grande preconceito à sua visita.

Viajar permite que perceba que problemas não são exclusivos do lugar em que vive, a sua escolha vai depender com que tipo de problema quer conviver.

Segurança - Genebra
A questão da segurança é um problema internacional.
Aqui nossos jovens descobridores estão aprendendo sobre como agir em um aeroporto.
Genebra - Suiça

2. Aprender a esperar, a ouvir e a se comunicar.

Lidar com diferentes idiomas e culturas é sempre um desafio. Querer comer algo que não sabe pedir (o inglês ajuda, mas não em todos os lugares) ou não existe naquele lugar ou mesmo vem em uma receita oposta ao seu costume, você come salgado e eles servem doce, querer resolver um problema que eles não entendem, afinal, não é problema para eles. Querer fazer algo que faz diariamente e que naquele local é inviável financeiramente. Já imaginaram a lição dessas situações para as crianças? Para nós, adultos, é... Vou listar uma infinidade de exemplos em cada roteiro exposto no Weblog.

Viajar lhe ensina a respeitar mais as pessoas, as diferenças e o tempo das coisas.

 
(Paciência no metrô de Londres - Brincando com franceses, suíços e italianos em Torgon na Suiça)

3. Reconhecer que o mundo é menor e mais acessível do que você imagina.

Com a Internet, sites especializados, Google, Decolar, Hoteis.com, TripAdvisor, outras agências virtuais, além do nosso Weblog, é claro. Todas as informações sobre passagens terrestres e aéreas, cruzeiros, hotéis estão a um clique de você e com preços competitivos e comparativos. Você ainda conta com as avaliações e dicas de usuários que ajudam demais na escolha do destino e roteiros.

Viajar lhe faz livre.

 
(Aguardando o sinal do GPS para encontrar a próxima atração em Barcelona - Encontrando Júpiter em Madrid)

4. Aprender a planejar e lidar com improvisos.

Uma boa viagem, sempre passa por um bom planejamento: do roteiro, do tempo, das finanças. Mas mudar o roteiro, mexer nos prazos e alterar os custos durante a viagem é um desafio e tanto, podendo ser surpreendente para o bem ou para o mal. O seu lado administrador irá se desenvolver...

Viajar é uma excelente aula, com conteúdos inter e multidisciplinar. Você aprenderá a resolver problemas.

 
(Alteração de horários, e planos, devido a nevasca em Bruxelas - Qual o próximo destino a seguir em Paris)

5. Educar seu filho.

Para mim, hoje, um dos principais motivos. É maravilhoso vê-los reconhecendo a teoria da sala de aula nas viagens. Além, da tranquilidade em lidar com novos horários, novos sabores, novos idiomas.

Viajar é experimentar o mundo que lemos nas páginas dos livros!

 
 

Toda viagem é um grande aprendizado!

Portanto, viaje MUITO e aprenda MAIS!

Alexandra.

Saiba mais sobre outras reflexões de nossas andanças pelo mundo em nossa página: Destaques


NOSSAS MÍDIAS

YouTube   Facebook   Instagram   Twitter





Alugue seu Carro aqui




Reserve seu Hotel aqui


Booking.com

Quem Somos    O Projeto    Mapa do Site    Fale Conosco

© Ficou Mais Fácil