Ficou Mais Fácil Ingressos com desconto

Chile    

Valparaiso

CHILE

    Ficou Mais Fácil: Viajar

Bem Vindo!

Aqui a visita a Valparaiso, uma bela cidade turística a beira mar bem próxima a Santiago. Viaje conosco e divirta-se com nossas histórias e dicas!

Este portal está em constante atualização, portanto, siga-nos no Facebook e inscreva-se no nosso canal no Youtube, para ser notificado sempre que fizermos novas postagens. Fique em dia com os novos destinos e aventuras. Ajude-nos a manter este portal divulgando o nosso trabalho para seus amigos e parentes.




(Transporte Público.)

Está localizada a aproximadamente 120 km de Santiago, mas aproveitamos nossa estadia em Viña del Mar para ir conhecer. Fomos de ônibus coletivo e de forma independente. Não acredito ser necessário contratar os serviços de uma agência. É muito fácil chegar!

 
(Ascensor Artilleria)

A atração imperdível, é sem dúvida o Ascensor Artilleria, um elevador que faz a ligação entre a Plaza Wellright, na estação baixa, e o Paseo 21 de Mayo, na estação baixa, e o Paseo 21 de Mayo, na estação alta. Inaugurado em 1893, ele percorre uma distância de 175 metros, numa inclinação de 30 graus, atingindo 80 metros de altura. São dois vagões, cada um com capacidade para 25 pessoas, que se revezam no trajeto. Enquanto um sobe, outro desce ao mesmo tempo. Confesso que dá aquela sensação que vai cair... Parece velho e mal cuidado. Mas é bem emocionante!

 
(Mirante do Paseo 21 de Mayo)

Lá em cima está o Paseo 21 de Mayo, o principal mirante da cidade. Lindo! Uma bela vista panorâmica de toda a cidade, tendo à sua frente o porto de Valparaíso. Ali mesmo, há uma feirinha com várias barracas de artesanatos com preços acessíveis. Uma tentação!


(Museo Naval y Maritimo)

Junto ao Paseo está o Museo Naval y Maritimo, que retrata a história chilena, com enfoque principalmente nas grandes navegações, incluindo a Guerra do Pacífico, com direito a diversas réplicas perfeitas das antigas embarcações.

 
(Ruelas de Valparaiso)

Andamos a pé pelas ruas estreitas do morro, para ver as casas coloridas e sentir um pouco do clima da cidade, mas não entramos nos becos. Na verdade parece uma grande favela, por causa dos seus morros altos e casas amontoadas. Mas é apenas o estilo de vida deles. Praticamente toda a população vive nas casas espalhados pelos 42 morros. Na caminhada, é possível se deparar com fatos curiosos, como um casal dançando Tango no meio da rua.

 
(Despedindo!)

É uma cidade bem exótica! Embora seja suja, mal cuidada e cheirar mal. Achei meio dia, suficiente para conhecer e confesso que fiquei um pouco apreensiva lá. Havíamos programado ficar mais tempo, mas não sentimos vontade de permanecer ali.


NOSSAS MÍDIAS

YouTube   Facebook   Instagram   Twitter





Alugue seu Carro aqui




Reserve seu Hotel aqui


Booking.com

Quem Somos    O Projeto    Mapa do Site    Fale Conosco

© Ficou Mais Fácil