Ficou Mais Fácil Ingressos com desconto

Bruxelas    

BRUXELAS

    Ficou Mais Fácil: Viajar

Bem Vindo!

Bruxelas, a belíssima capital da Bélgica. Viaje conosco e divirta-se com nossas histórias e dicas!

Este portal está em constante atualização, portanto, siga-nos no Facebook e inscreva-se no nosso canal no Youtube, para ser notificado sempre que fizermos novas postagens. Fique em dia com os novos destinos e aventuras. Ajude-nos a manter este portal divulgando o nosso trabalho para seus amigos e parentes.



Bruxelas, capital da Bélgica, é uma cidade relativamente pequena e não requer muitos dias para ser visitada, pois os principais pontos turísticos são muito próximos e como a maioria das cidades europeias, podendo ser feito caminhando, embora o transporte público seja bem tranquilo de utilizar caso necessite. No nosso caso, a cidade não estava entre as que desejávamos conhecer, mas a sua localização estratégica entre duas cidades dos sonhos, Paris e Amsterdã, nos levou a ir parar lá por dois dias.

 
(Sol e frio em Bruxelas)

Embora o país quase passe desapercebido quando olhamos o mapa da Europa e geralmente seus vizinhos chamem mais atenção, a Bélgica também oferece diversão para quem curte histórias em quadrinhos, curiosos em conhecer a terra do personagem Tintin ou dos Smurfs e para quem adora excelentes chocolates, batatas fritas e cervejas tradicionalmente de qualidade.

 
(Provando a famosa cerveja)

No coração da cidade encontramos a Grand Place, linda! De todas as praças que visitamos na Europa, para mim, essa foi a praça mais bonita. Só a ida lá já valeu a viagem para a Bélgica. Que arquitetura! A praça é cercada por prédios impressionantes, entre eles o da prefeitura (Hôtel de Ville). Como fomos no inverno, aquele piso encoberto por uma fina camada de neve a deixou mais encantadora ainda!

 
 
(Grand-Place de Bruxelas)

Numa rua que sai da praça, a rue de L'Étuve Stoof, esquina com a rue du Chêne Eikstraat, você chega no Manneken Pis, uma pequena estátua de bronze que representa um menino nu urinando em uma bacia da fonte e é um dos grandes cartões postais da cidade, que fizemos questão de conhecer. Não vi graça nenhuma e nem me emocionei por conhecer. O monumento original tinha sido construído em 1388, mas foi roubado e destruído, tendo sido reconstruído em 1619 e mantido até hoje no local. É impressionante como turistas do mundo inteiro se juntam ali, naquele pequeno espaço. Existe uma lenda que as pessoas que jogam moedas na bacia da fonte terão seus pedidos realizados. Para não perder a viagem, jogamos, mas confesso que já esqueci o meu pedido e não sei se funciona... rsrsrs

(A pequenina estátua do Manneken Piss)

Uma outra atração imperdível é Atomium, uma construção em forma de átomo, criado na Exposição Mundial de 1958, para ficar exposta temporariamente. O sucesso foi tanto que até hoje essa invenção ultramoderna cria uma atmosfera futurista nessa parte da cidade e atrai visitantes de todo o mundo. Infelizmente, não conseguimos ir pois nevou muito.

 
(Inverno rigoroso)

Não sei se demos azar, ou se em geral é assim mesmo, mas achamos o povo belga fechado, pouco simpático e nem um pouco disponível! Tivemos essa percepção, na estação do trem, no hotel e nas ruas. De todos as cidades que visitamos na Europa, Bruxelas foi a única cidade que encontramos pessoas muito mal humoradas, beirando a grosseria mesmo. Acho que não voltaríamos lá!

   
(Passeando pela cidade)


NOSSAS MÍDIAS

YouTube   Facebook   Instagram   Twitter





Alugue seu Carro aqui




Reserve seu Hotel aqui


Booking.com

Quem Somos    O Projeto    Mapa do Site    Fale Conosco

© Ficou Mais Fácil